A Festa dos Santos Populares é um dos eventos com animação musical que ocorre todos os anos, destinados à população idosa do concelho, especialmente aos utentes do Cartão Municipal do Idoso. Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, em conjunto com as Juntas de Freguesia e a Associação Viagem de Volta.
Durante a tarde, os doze grupos de instituições sociais do concelho desfilaram ao som de música popular, com trajes elaborados pelos próprios utentes e posteriormente usufruíram da sardinhada.
Este ano desfilaram as seguintes instituições: Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha, Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, Centro Social Paroquial de Santa Catarina, Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos, Centro Social e Paroquial Nª Sra da Piedade dos Vidais, Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha, Centro Social Paroquial Nª Srª das Mercês – Carvalhal Benfeito, Associação Social e Cultural Paradense, Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro, Centro de Apoio Social do Nadadouro, Casa do Povo de A-dos-Francos e Clube Sénior.
O presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira esteve presente no evento e indicou que este tipo de iniciativas tem muita importância “do ponto de vista social, pois envolvem cada vez mais pessoas da comunidade, sendo um convívio entre gerações e instituições”.
“O Município não pode ficar alheio à necessidade de criar condições de convívio e animação para os idosos, sendo uma das principais funções enquanto autarquia contribuir para a felicidade das pessoas e, como tal, ficamos muitos satisfeitos de sentir que todos sentem-se motivados e animados nesta iniciativa”, declarou.
Maria Trindade Pedro, responsável pela iniciativa e pelo Centro Social Paroquial Nª Srª das Mercês – Carvalhal Benfeito, em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, afirmou que esta iniciativa decorre há onze anos na Expoeste, apontando que “é sempre muito importante trazer os idosos das dezasseis instituições sociais do concelho para se reunirem e conviverem uns com os outros”.
“Este convívio tem vindo a crescer de ano para ano, e o balanço é sempre muito positivo, pois o objetivo é que os idosos vivam um dia diferente e saiam muito felizes”, adiantou.
A responsável também explicou que a Expoeste “tem bons acessos, o que faz com que os nossos idosos ganhem alguma autonomia e é o melhor espaço do concelho para este tipo de eventos”.
0 Comentários