Mantém-se o intuito da edição anterior de fazer representar as tradições, a gastronomia, os usos e costumes da freguesia, assim como as ofertas de serviços presentes na mesma, procurando deste modo fazer um elo de ligação entre o passado e o presente.
Assim, nos dias 18 e 19 de julho, dar-se-á a conhecer a freguesia com pequenos quiosques de exposição e demonstração, assim como de comes e bebes, onde não faltará a animação e o tradicional arraial.
Com abertura oficial do certame às 16h00 de sábado, seguida de animação e diversas atividades ao longo da tarde, que continuarão noite fora, onde haverá um baile tradicional a partir das 19h00 e ao qual irá suceder um dj.
No domingo pela manhã e integrada nas atividades do evento irá decorrer a “II Caminhada ASESM”. No final da mesma, para repor forças haverá acepipes da região pelos diversos quiosques do certame. Durante a tarde atuarão os ranchos folclóricos da freguesia, entre outras surpresas, sempre com a “prata da casa”, permitindo tornar visível a variedade e a versatilidade artística e cultural da população. Para terminar em beleza, poder-se-á dançar ao som de música ligeira.
0 Comentários