Assim, o CENCAL iniciou no mês de junho uma ação de formação com duração de 300 horas direcionada a desempregados em pintura e decoração cerâmica, com o objetivo de qualificar e fornecer as competências básicas para que estes formandos possam vir a desenvolver funções nas empresas da zona.
Este primeiro curso conta com 16 formandos do concelho de Alcobaça e dos concelhos limítrofes, estando a percorrer as várias etapas que permitam a consolidação das técnicas utilizadas na região, tendo algumas empresas cedido os seus técnicos e especialistas para melhorar os desempenhos.
Paralelamente o CENCAL em horário Laboral continua com ações de formação direcionadas a desempregados, em outras áreas, dando resposta ao tecido empresarial da região tais como turismo, contabilidade ou multimédia, bem como em horário pós-laboral direcionado a ativos de empresas em áreas transversais tais como, informática, línguas, segurança no trabalho que pretendam reforçar as suas competências.
0 Comentários