O espaço prima pela simplicidade na decoração recorrendo a materiais reciclados. A The Same dispõe de 163 perfumes com aromas semelhantes às melhores marcas do mercado, garantindo uma fixação do aroma de, pelo menos, 8 horas.
Hugo Martins, de 28 anos responsável pela loja, criou a sua própria marca de perfumes genéricos. “A ideia surgiu por causa da conjuntura nacional, derivado ao elevado preço dos perfumes normais”, disse o empresário, que decidiu conceber uma marca com uma imagem diferente assente na sustentabilidade. As caixas para os frascos dos perfumes também são feitas de material reciclado (papel kraft).
O preço varia apenas consoante o tamanho do frasco pretendido – 100ml (21,50 euros), 50ml (12,50 euros) ou 30 ml (8,50 euros). Depois de terminar o perfume há a possibilidade de voltar a encher o frasco e o preço das recargas é mais barato.
“Nas Caldas da Rainha há mais dinamismo durante todo o ano”, disse o empresário de Rio Maior, que se mostrou satisfeito por ter conseguido implantar o seu negócio nesta cidade que é conhecida pelo seu Comércio Tradicional. Para abrir a loja investiu nove mil e novecentos euros e para já não tem empregados, embora não exclua vir a admitir uma ou duas pessoas.
É objetivo de Hugo Martins abrir mais lojas no país e a nível internacional. Já tem contatos em Angola. “Estou já a tratar legalmente do contrato de franchising para poder expandir”, sublinhou, acrescentando que sua prioridade “é ter produto de qualidade e servir bem o cliente”. “O investimento (9.900 euros mais IVA) está estipulado para quem quiser abrir o negócio de franchising, e inclui tudo o que está à vista na loja, móveis e stock inicial de perfumes”, relatou, acrescentando que “sendo o conceito low cost também é um investimento baixo para quem quiser ser empreendedor”. “É o negócio ideal para quem quiser criar o seu próprio emprego”, sublinhou Hugo Martins.
Além dos perfumes genéricos, este estabelecimento tem maquilhagem “Make Up Store”, uma marca conceituada de produtos de alta qualidade com preços acessíveis. “Desde sombras, batons, vernizes, lápis e ainda cremes”, referiu o responsável.
Segundo o empresário só há outra loja Make Up Store em Portugal e é no Porto. A marca foi criada em 1996 por um maquilhador sueco.
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