Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
8° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
10° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C

ESAD.CR integra exposição na Bienal de Cerveira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) integra uma das diversas exposições da XVIII Bienal de Cerveira, que inaugura a 18 de julho, sob o mote “Olhar o passado para construir o futuro”. A exposição integra trabalhos de 14 estudantes finalistas da licenciatura e do mestrado em Artes Plásticas da ESAD.CR.
Um dos trabalhos que vai ser exposto, de Rui Carreira

A seleção de trabalhos que estará presente na Bienal de Cerveira consiste num conjunto muito diverso de obras realizadas em vários meios – vídeo, desenho, pintura, instalação – e pretende demonstrar a variedade de abordagens praticadas nos cursos de Artes Plásticas, na ESAD.CR, que correspondem a trajetos autorais singulares, e fora de qualquer constrangimento ou convenção específica a cada meio. Cada uma destas obras e universos tenta cumprir com o desafio cada vez mais exigente de colocar imagens que criem sentidos e experiências visuais interpeladoras, num mundo excessivamente carregado de imagens e saturado de informação.

Samuel Rama, docente e subdiretor da ESAD.CR, integra a Assembleia do Conselho Científico da Fundação Bienal de Cerveira, em representação da direção da Escola, fazendo ainda parte da mesa redonda sobre “o ensino tradicional versus o ensino contemporâneo das artes”, que terá lugar no dia 19 de julho.

Da ESAD.CR serão expostos trabalhos de Carolina Parrinha, Filipa Rei, Horácio Borralho, Inês Leal, Lucas Moreira, Miguel Ângelo Marques, Miguel Dixo, Mónica Coelho, Rui Carreira, Sérgio Martins, Susana Quevedo, Telmo Silva, Tomás João e Victor Freitas.

Esta é a terceira vez que o curso de Artes Plásticas é convidado a representar-se na Bienal de Cerveira, sendo esta a primeira vez que o faz com uma tão extensa exposição.

A 18.ª edição da Bienal de Cerveira decorre entre 18 de julho e 19 de setembro, e pretende ser um local de encontro, debate e investigação da Arte Contemporânea.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”

O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.

guilherme

Recital de piano no Museu Leopoldo de Almeida

Rafael Kyrychenko, jovem pianista nascido nos Açores, deu um recital de piano na tarde do passado dia 11 no Museu Leopoldo de Almeida, no Centro de Artes, nas Caldas da Rainha.

piano

Exposição de fotografia

Pode ser vista no foyer do Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a exposição de fotografia “Modelando Formas - No princípio era o gesto”, de Jorge Prata, que o Museu Machado de Castro disponibiliza para os territórios participantes no projeto “Mãos de Barro”.