Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Menino inglês de 3 anos morre afogado na Praia d’El Rey

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um menino de três anos morreu afogado na piscina de uma vivenda do empreendimento turístico Praia d’El Rey, em Óbidos. A criança estava com os pais e as irmãs e uma avó quando aconteceu a tragédia, ao final da tarde do passado sábado. O alerta foi dado cerca das 18h. Os pais, de origem indiana, passavam férias no empreendimento com os quatros filhos, três meninas, com idades entre os 9 e os 12 anos, e um menino, que tem nacionalidade inglesa. Estavam todos na piscina. A mãe ausentou-se para ir buscar uma toalha e quando voltou já encontrou o marido a socorrer o menino, que estava em paragem cardiorrespiratória dentro de água.
Durante uma hora e vinte minutos houve manobras de reanimação mas sem sucesso

Envolvidos nas operações estiveram em primeiro lugar seguranças do empreendimento, e depois bombeiros e equipas médicas de Peniche e Caldas da Rainha.

“À nossa chegada a criança estava fora de água. Tinha sido retirada pelo pai e durante uma hora e vinte minutos houve manobras de reanimação mas não se conseguiu reverter a situação”, relatou Carlos Silva, comandante dos bombeiros de Óbidos.

Ninguém conseguiu perceber o que originou o acidente no seio da família. “Estavam todos de férias. Era o último dia. Pode ter havido alguma distração para a criança ter caído na água. Não temos dados concretos”, referiu.

À família em choque foi prestado apoio psicológico. “Esteve uma psicóloga dos bombeiros de Óbidos e outra do INEM, que em conjunto deram apoio à família e aos seguranças. Tratando-se de uma criança, mexeu com o sentimento das pessoas que estavam na assistência e achámos por bem haver uma palavra por parte dos psicólogos”, adiantou Carlos Silva.

O corpo da criança foi transportado para o gabinete médico-legal de Torres Vedras para ser autopsiado.

No local estiveram cinco viaturas e onze operacionais dos bombeiros de Óbidos e do INEM, para além de meios da GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista