Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

Parte do Penedo Furado desmoronou

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O desmoronamento de parte do pilar Este do Penedo Furado - ex-libris da Foz do Arelho – deixou preocupado o presidente da junta de freguesia e o vereador do PS, Rui Correia, que defendeu “uma ação imediata de modo a impedir o acesso ao local ou, no mínimo, a prevenir sobre o risco de queda de blocos sobre quem visita o monumento geológico”.
Pilar Este do Penedo Furado provocou queda de sedimentos

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha anunciou que pretende avançar com uma intervenção de consolidação do Penedo Furado, depois de os fortes ventos da última semana terem provocado a queda de partes daquele monumento geológico na Foz do Arelho.

“Registou-se a queda de algumas partes do Penedo e a situação já foi avaliada pelos técnicos da câmara, que consideraram necessário pedir uma avaliação ao LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) para evitar que o risco de queda de sedimentos aumente”, disse o vice-presidente da autarquia, Hugo Oliveira, à agência Lusa.

Segundo o autarca, a queda de sedimentos do penedo “agravou-se com os fortes ventos”, o que levou a câmara a “pedir uma avaliação urgente para determinar que tipo de consolidação terá de ser feita”, para evitar o risco de o monumento geológico ruir.

O executivo espera que o LNEC responda à solicitação o mais rapidamente possível para que se possa avançar com a intervenção no monumento, que é uma das atrações turísticas da Foz do Arelho.

Localizado na margem norte da Lagoa de Óbidos, o Penedo Furado é um enorme rochedo com milhões de anos, onde a erosão fez uma abertura em forma de arco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol