Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Menu avalia alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sete alunos do terceiro ano do curso de técnicas de cozinha e pastelaria e outros sete do curso de técnicas de serviço de restauração e bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, estiveram encarregues da ementa e serviço do restaurante pedagógico de aplicação na passada quinta-feira, tendo sido avaliados também pelos quinze clientes, cuja pontuação (15%) irá juntar-se à nota dada pelos formadores.
Os alunos da escola de hotelaria que estiveram sob avaliação

No âmbito do projeto “Sabores do Mundo”, a ementa ao almoço, com o tema “4 elementos da natureza”, era igual em todas as mesas, só variando a decoração e as bebidas. Antes da entrada para o restaurante, foram servidos vários aperitivos, como margarita (bebida mexicana com tequila, triple sec e sumo de limão), com sal no topo do copo, shirley temple (bebida não alcoólica com mistura de grenadine e ginger ale, uma cereja e uma rodela de laranja), entre outros.

Começou então a refeição, com o prato designado “4 elementos” – tártaro de salmão, peito de frango com espuma de lima e puré de batata doce, e crocante de parmesão. O vinho servido foi Rosé Montecapucho 2013.

Seguiram-se os Legumes da Horta – solo de beterraba e cogumelos, rabanete, cenoura, pickles, biscoito de pinhão, beterraba e gema de ovo desidratada.

O prato de peixe foi filetes de dourada, acompanhado pelo vinho Cerejeiras branco, de 2013.

Medalhões de novilho foi o prato de carne, com migas de tomate e azeitona e molho de café. A acompanhar, o vinho tinto Esteva, produzido na região do Douro.

A sobremesa Frio do Ar era composta por mousse de requeijão, granizado de morango e cereja, cereja, algodão doce e perfume de quiche.

Mas houve outra sobremesa – Esfera de Chocolate, com cocktail variável. Era constituída por bolo de chocolate, amêndoa caramelizada, laranja e gelado de café. Numa das mesas que o JORNAL DAS CALDAS observou era acompanhada com um cocktail resultante da mistura de Absolut chocolate Peppar (vodka com pimenta e chocolate), mas sem álcool, sumo de laranja, creme de baunilha e amêndoa, sweet and sour (doce e ácido) e natas.

Na próxima quinta-feira terá lugar a última sessão “Sabores do Mundo”, com o tema “4 estações”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1