Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
21° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

GNR inicia atendimento em quatro freguesias do Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do Policiamento de Proximidade, a GNR iniciou, a 20 de maio, o atendimento descentralizado em quatro das atuais sete juntas de freguesia do concelho do Cadaval. O objetivo geral da iniciativa é o de reduzir a distância entre o cidadão e o direito à justiça e informação.
GNR tem novo fardamento

Vilar, Vermelha, Lamas/Cercal e Painho/Figueiros são as quatro freguesias que passaram a contar, a partir deste mês, com um militar disponibilizado pela GNR em cada uma das respetivas juntas de freguesia.

O atendimento descentralizado da GNR decorre semanalmente, à quarta-feira, uma vez por mês em cada uma das freguesias referidas, em sistema rotativo e de acordo com o horário de funcionamento de cada junta de freguesia.

Assim, no caso de Lamas/Cercal, acontece no período da tarde, funcionando todo o dia nas freguesias da Vermelha, Painho/Figueiros e Vilar. Neste último caso, a GNR fará, paralelamente, policiamento apeado e também em bicicleta, por sua vez cedida pela Junta de Freguesia do Vilar.

De acordo com Carlos Codinha, comandante do Posto Territorial da GNR do Cadaval, esta iniciativa visa permitir ao cidadão “apresentar participações criminais, ser ouvido no âmbito de processos a decorrer, esclarecer dúvidas e obter panfletos dos vários programas especiais que a Guarda possui sob sua responsabilidade”.

Este procedimento contribui para o aumento do sentimento de segurança, por parte da população.

Carlos Codinha chama ainda a atenção da população para a mudança ocorrida, recentemente, ao nível do fardamento de patrulha da GNR.

A principal diferença entre o antigo e o novo uniforme daquela força de segurança prende-se com a substituição do bivaque por uma boina, e da camisa e gravata por um polo simples.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro