Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Exposição marca décimo terceiro aniversário da VMER

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas, niciou atividade a 15 de maio de 2002. O seu décimo terceiro aniversário foi assinalado com a inauguração de uma exposição de fotografia, na sua sede.
A exposição exibe 45 imagens dos rostos dos médicos e enfermeiros acompanhadas por frases

São apresentadas 45 imagens dos rostos dos médicos e enfermeiros acompanhadas por uma palavra ou frase sobre o significado da VMER para cada um deles. A mostra ainda não está completa porque o objetivo é durante o ano captar mais imagens para juntar às que estão expostas, explicou o autor, o fotojornalista caldense Carlos Barroso.

A exposição está aberta ao público e é uma forma das pessoas conhecerem o trabalho dos profissionais da VMER. “Nos anos anteriores as imagens apresentadas são de momentos de trabalho”, disse o autor, que este ano decidiu que também “eles têm direito a uma imagem que os apresente e que mostre à população o fator humano”.

O enfermeiro Nuno Pedro referiu que no “dia a dia lidamos com o sofrimento, muitas vezes com o pesar de situações extremamente complicadas”.

Além das fotografias os profissionais da VMER fizeram um filme onde cada elemento contou uma história.

Pretendem ainda no futuro editar um livro com uma “história feliz ou infeliz de cada médico e enfermeiro da VMER”, uma ideia do fotojornalista e da médica Isabel Ramos. “Queremos registar essas pequenas histórias num pequeno livro, para que a comunidade perceba que nós “andamos aqui porque realmente isto é uma paixão de ajudar o outro”, afirmou Nuno Pedro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1