Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Academia Profissional de Cake Design entrega mais 15 certificados de pastelaria criativa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Academia Profissional de Cake Design (APCD), com sede em Caldas da Rainha, certificou desde janeiro deste ano 73 profissionais da pastelaria criativa. Os últimos quinze receberam o diploma no passado dia 18, no restaurante Lisboa, em Caldas da Rainha, durante a 4ª gala de entrega de certificados profissionais de cake designers.
O grupo de 15 alunos com o respetivo certificado profissional

Tem sido frequente em todas as turmas a participação de alunos vindos de outros países, nomeadamente da Espanha, Suíça, Luxemburgo, Angola e até da China. A APCD é a única no país a dar certificação, afirmando-se cada vez mais como uma escola de referência no setor do cake design, pela qualidade e rigor que impõe na formação que ministra.

A APCD criou o Clube dos Cake Designers Certificados, que tem como principal objetivo a troca de experiencias entre os alunos certificados, mas também serve para incentivar os profissionais a participarem em iniciativas como revistas, exposições, concursos, eventos, entre outros. No âmbito desta nova ideia, condecorou os cinco alunos certificados que participaram no concurso de cake design que decorreu no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, com a insígnia do clube, bem como os três formadores que estiveram envolvidos na organização do mesmo.

A presença dos familiares dos alunos na cerimónia enalteceu o acontecimento, onde satisfeitos estavam também os diretores da APCD, Teresa Henriques e Francisco Henriques, cuja experiência profissional deu azo ao convite que receberam vindo dos Estados Unidos da América para participarem no show “The Americas & Sugarcraft Fair”, que se realiza em setembro em Orlando, na Florida, e que tem como cabeça de cartaz Buddy Valastro, o famoso “Cake Boss”.

Mais uma vez o reconhecimento do trabalho desenvolvido por esta dupla de profissionais surge de um país distante. Há dois anos Teresa Henriques foi condecorada pelo Kremlin na Rússia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola