Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

21 anos a prestar apoio social e cultural em A-dos-Negros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 21º aniversário da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros (ADSFAN), concelho de Óbidos, será assinalado, no dia 31 de maio, com a 5ª Gala. A celebração desta data festiva começa com um almoço (sob reservas pelo tel. 262958799), a partir das 13 horas. Pelas 15 horas decorrerá a “Gala da Freguesia”, com momentos de teatro, poesia, dança e música. Os parabéns serão cantados às 18 horas, onde não vai faltar o bolo de aniversário e espumante. Todas as iniciativas decorrem no pavilhão multiusos da associação, com organização da junta da freguesia e da associação.

A ADSFAN é uma IPSS que nasceu a 26 maio de 1994, com o esforço e boa vontade de um grupo de habitantes, para prestar apoio social e cultural à população idosa da freguesia, encarregando-se do transporte para o Centro de Saúde, construção e administração das valências Centro de Dia, Lar e Serviço de Apoio ao Domicílio, construção de jardins de infância e ATL, e criar infraestruturas desportivas e de lazer na freguesia.

Começou com o Serviço de Apoio ao Domicílio, o qual já conta com mais de dez anos de existência. Apoiamos 42 idosos nas suas casas, na freguesia e concelhos limítrofes – Caldas da Rainha e Bombarral. Entre 2003 e 2010 foi parceira com o Município de Óbidos nos Programas Crescer Melhor e Melhor Idade. Desde 2008 é uma instituição intermediária na distribuição dos bens alimentares. A 9 de janeiro de 2011 inaugurou finalmente o Lar de Idosos. Tem agora 17 utentes em regime de internamento, sendo duas camas afetas à Segurança Social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola