Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Peniche faz marcha de indignação em defesa dos serviços de saúde

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Municipal de Saúde, constituída por membros da Câmara e da Assembleia Municipal, representando todas as forças políticas, deliberou por unanimidade organizar uma marcha, no dia 6 de junho, para expressar a “indignação pela forma como o concelho de Peniche está a ser maltratado quanto ao direito à saúde das suas populações”.

“Apesar do acordo estabelecido a 22 de janeiro de 2008 entre o então ministro da Saúde e o presidente da Câmara Municipal de Peniche face à ameaça do encerramento das urgências do Hospital São Pedro Gonçalves Telmo, no verão de 2009 iniciou-se o desmantelamento do Hospital de Peniche, com encerramento de serviços e retirada de equipamentos, em flagrante incumprimento do acordo feito em 2008”, recorda a comissão.

“Desde outubro de 2011, face às notícias do encerramento do hospital, de forma reiterada, os autarcas do concelho de Peniche têm solicitado a realização de audiência com o Senhor Ministro. Apesar de prometida, nunca se concretizou”, lamenta.

Sublinha também que “em reunião de 6 de dezembro de 2013, perante a Comissão Municipal de Acompanhamento do Hospital de Peniche, os secretários de Estado comprometeram-se a entregar até ao final de janeiro de 2014, o plano de reorganização do Centro Hospitalar do Oeste, com o objetivo de nos pronunciarmos previamente sobre as medidas a implementar”. “O concelho de Peniche tem mais de 50% de utentes sem médico de família. O Hospital São Pedro Gonçalves Telmo não consta da lista de intenções de investimento público”, acrescenta.

“Até agora nada foi entregue e tem continuado o caminho de desmantelamento do nosso Hospital São Pedro Gonçalves Telmo”, faz notar a comissão, que reitera disponibilidade para “um diálogo frutuoso com o senhor Ministro da Saúde, que se traduza no anúncio de medidas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss