Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C
Rugby

Pelicanos Sub-16 mostram raça e orgulho no último jogo da época

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O escalão de Sub-16 do Caldas Rugby Clube foi eliminado nos 1/8 de final da Taça de Portugal de Rugby. A equipa deslocou-se a Montemor-o-Novo para disputar uma posição nos 1/4 final, jogo histórico para este escalão que, pela primeira vez, chega tão longe nesta competição.
Equipa do Caldas Rugby Clube

Jogando contra uma equipa da casa que está uma divisão acima da equipa caldense, esperava-se uma partida muito difícil, num clima de muito calor no seio do Alentejo.

O jogo desde o início foi marcado pela velocidade e intensidade imposta pela equipa do Alentejo, marcando na 1ª parte cinco ensaios, dos quais nenhum foi respondido pela equipa das Caldas. Durante o primeiro tempo a equipa do Oeste teve bons momentos de ataque, com estrutura e com objetivo. Os jovens caldenses conseguiram construir uma boa fase dinâmica, mas os alentejanos conseguiram defender e recuperar a bola e sair para o intervalo sem sofrer nenhum ponto.

Na 2ª parte deu mais o Rugby Clube Montemor, com três ensaios marcados logo nos primeiros instantes do tempo, onde os caldenses não conseguiram ser eficazes na placagem, deixando os alentejanos quebrar e penetrar a linha defensiva.

Contudo, e nos restantes 20 minutos do jogo os jovens caldenses mostraram a sua raça e o orgulho de ter uma equipa muito coesa e jogaram sem medo. Conseguiram, após uma boa fase de ataque pelas linhas atrasadas, quebrar a linha defensiva dos alentejanos e chegaram ao primeiro ensaio convertido – 7 pontos. Após este ensaio e esta motivação, os caldenses defenderam e conseguiram recuperar a bola, chegando novamente ao ensaio (que o árbitro decidiu não apitar). Acabaram o jogo com muita intensidade e com muita determinação, tanta que chegaram a mais um ensaio debaixo dos postes, novamente este convertido – mais 7 pontos.

Mesmo com uma diferença de qualidade entre as duas formações, os jovens caldenses mostraram que há bom rugby no seio do Clube do Oeste. Resultado final: RCMontemor 50 –CRClube 14.

Alinharam pelo CRC: Rodrigo Esteves, Ricardo Rei, Bernardo Dourado, Tomás e Afonso Coelho, João Pedro, João Vasconcelos, Afonso Montargil, Alexandre Vieira, Tomás Lamboglia, Diogo Lucas, Leonardo Ferreira, Eduardo Vieira, Francisco Marques, Baltasar Fernandes.

Treinadores: José Lobão / Patrício Lamboglia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Rebelo revalida título de tricampeão regional +35

Filipe Rebelo, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, revalidou o título de tricampeão regional alcançado em 2023, ao vencer as provas de singulares, pares masculinos e pares mistos, no escalão +35, no campeonato regional de veteranos disputado no Clube Escola de Ténis e Padel de Leiria.

filipe