Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C

Lançamento nas Caldas do mais recente livro de Jorge Castro

19 de Maio, 2015
Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, realiza-se no próximo sábado, no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento na região Oeste do mais recente livro de Jorge Castro, "abril - um modo de Ser", cujo lançamento nacional teve lugar no grande auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, durante o Congresso da Cidadania, que se realizou em março.
Castro vai apresentar "abril - um modo de Ser"

O livro é composto por 26 poemas com fotografias inéditas registadas por Jorge Castro, entre 25 de Abril e 1 de maio de 1974.

Do programa fazem parte as intervenções do Grupo Coral das Caldas da Rainha, dirigido pelo maestro Joaquim A. Silva. Participam, também, os músicos Heloísa Monteiro, Mário Piçarra e Walter Lopes.

Heloísa Monteiro é natural de Cabo Verde, formada em guitarra clássica e, tem divulgado a música do seu país, com especial destaque para a morna, e Mário Piçarra tem-se dedicado à música popular portuguesa desde os anos 70, tendo vários discos gravados. Ambos já atuaram nas Caldas da Rainha durante a comemoração do Dia Mundial da Poesia, em abril de 2014.

Quanto a Walter Lopes, natural de Salto Grande-São Paulo, Brasil, tem um largo currículo no Brasil e em Portugal, onde reside desde 1986. Entre muitos outros, destacam-se a realização do Curso de Música Portuguesa Contemporânea, com o professor e compositor Lopes Graça, entre 1986 e 1988. É transcritor, concertista e palestrante. Organizou para o Centro Cultural de Belém diversos recitais, foi diretor artístico do Festival de Jazz na Casa da América Latina, em Lisboa, e realizou diversos recitais a solo e integrado em música de câmara, pela Europa, Ásia e América Latina.

O livro de Jorge Castro não tem preço e será disponibilizado, gratuitamente, um exemplar por cada assistente.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tinta Ferreira despede-se fazendo balanço “francamente positivo”

A cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos nas Caldas da Rainha ficou ainda marcada pela intervenção aplaudida do presidente da Câmara cessante, Tinta Ferreira, que deixará funções executivas na autarquia depois de mais de 25 anos de exclusividade como adjunto do presidente, vereador, vice-presidente e nos últimos 8 anos como presidente.

tinta ferreira

Sardinha não vendida deitada para o chão

Dezenas de cabazes de sardinha foram descarregadas para o chão, no porto de pesca de Peniche, no passado dia 6, depois de não terem sido vendidas em lota.

sardinha

Lalanda Ribeiro vai continuar à frente da Assembleia Municipal

Apesar de ter sido a lista mais votada, António Curado, do movimento “Vamos Mudar” (VM), número um à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, não foi designado presidente daquele órgão autárquico. Lalanda Ribeiro continuará como presidente.

lalanda ribeiro