Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Lançamento de “A Guardiã – O Livro de Jade do Céu”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Este livro tem todos os ingredientes para agarrar as pessoas do princípio ao fim. Tem amor, sexo, aventura, guerra e sangue. Tenho um fascínio imenso por história, espiritualidade e mitologia e esta é uma obra que une isso tudo”, manifestou Ana Cristina Pinto, no lançamento de “A Guardiã - O Livro de Jade do Céu”, no passado sábado, no Sana Silver Coast Hotel.
Diogo Madeira, Ana Cristina Pinto, Nuno Rocha e Alberto Pereira

A apresentação do seu primeiro livro, com a chancela da Capital Books, foi organizada pelo Jornal das Caldas, Região da Nazaré e Medioeste, com o apoio da florista Aroma do Campo.

A sala onde decorreu o lançamento encheu, tendo na mesa, para além da autora, Nuno Rocha, irmão do escritor Luís Miguel Rocha, que escreveu o prefácio, Diogo Madeira, editor da Capital Books, e o vereador Alberto Pereira, em representação da Câmara das Caldas.

“A lógica leva-te de A a B. A imaginação leva-te a qualquer lugar”, frase de Albert Einstein, não há outra que defina melhor este livro. Da primeira à última página, a autora leva-nos a viajar”, escreveu Luís Miguel Rocha no prefácio.

Nuno Rocha disse que, apesar do irmão ter falecido, quis estar presente no lançamento da obra à qual o famoso escritor se associou. E, confessou, “estou entusiasmadíssimo, gosto bastante”.

Diogo Madeira, editor da Capital Books, contou que “a história centra-se numa personagem feminina (Luana) que descobre que afinal não é assim tão normal como as outras e que dentro dela tem uma missão para cumprir na Terra. Há duas personagens masculinas que se transformam num triângulo amoroso e que têm uma dimensão cósmica”.

“É um livro cheio de ação e ritmo, e depois de lerem as primeiras páginas não vão querer parar até ao fim”, sublinhou.

Ana Cristina Pinto, que nasceu no Cadaval e reside nas Caldas desde o final da adolescência, mostrou-se agradecida aos presentes na sessão. Sobre Luís Miguel Rocha afirmou acreditar ser “um anjo”. “Tenho de lhe agradecer um milhão de vezes. É uma das pessoas mais fantásticas que conheci”, referiu.

Elogiou também a Capital Books. “Tive editoras que disseram que só podia dar uma resposta daqui a dois anos. Tive a sorte de encontrar esta equipa, que é muito boa no que faz”, declarou.

Alberto Pereira desafiou a escritora a “continuar a viver connosco nas Caldas, porque Caldas fica mais rica”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago