Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Lançamento de “A Guardiã – O Livro de Jade do Céu”

Francisco Gomes
19 de Maio, 2015
“Este livro tem todos os ingredientes para agarrar as pessoas do princípio ao fim. Tem amor, sexo, aventura, guerra e sangue. Tenho um fascínio imenso por história, espiritualidade e mitologia e esta é uma obra que une isso tudo”, manifestou Ana Cristina Pinto, no lançamento de “A Guardiã - O Livro de Jade do Céu”, no passado sábado, no Sana Silver Coast Hotel.
Diogo Madeira, Ana Cristina Pinto, Nuno Rocha e Alberto Pereira

A apresentação do seu primeiro livro, com a chancela da Capital Books, foi organizada pelo Jornal das Caldas, Região da Nazaré e Medioeste, com o apoio da florista Aroma do Campo.

A sala onde decorreu o lançamento encheu, tendo na mesa, para além da autora, Nuno Rocha, irmão do escritor Luís Miguel Rocha, que escreveu o prefácio, Diogo Madeira, editor da Capital Books, e o vereador Alberto Pereira, em representação da Câmara das Caldas.

“A lógica leva-te de A a B. A imaginação leva-te a qualquer lugar”, frase de Albert Einstein, não há outra que defina melhor este livro. Da primeira à última página, a autora leva-nos a viajar”, escreveu Luís Miguel Rocha no prefácio.

Nuno Rocha disse que, apesar do irmão ter falecido, quis estar presente no lançamento da obra à qual o famoso escritor se associou. E, confessou, “estou entusiasmadíssimo, gosto bastante”.

Diogo Madeira, editor da Capital Books, contou que “a história centra-se numa personagem feminina (Luana) que descobre que afinal não é assim tão normal como as outras e que dentro dela tem uma missão para cumprir na Terra. Há duas personagens masculinas que se transformam num triângulo amoroso e que têm uma dimensão cósmica”.

“É um livro cheio de ação e ritmo, e depois de lerem as primeiras páginas não vão querer parar até ao fim”, sublinhou.

Ana Cristina Pinto, que nasceu no Cadaval e reside nas Caldas desde o final da adolescência, mostrou-se agradecida aos presentes na sessão. Sobre Luís Miguel Rocha afirmou acreditar ser “um anjo”. “Tenho de lhe agradecer um milhão de vezes. É uma das pessoas mais fantásticas que conheci”, referiu.

Elogiou também a Capital Books. “Tive editoras que disseram que só podia dar uma resposta daqui a dois anos. Tive a sorte de encontrar esta equipa, que é muito boa no que faz”, declarou.

Alberto Pereira desafiou a escritora a “continuar a viver connosco nas Caldas, porque Caldas fica mais rica”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario