Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Licenciada na ESAD.CR em 2º lugar em concurso nacional de ilustração

Francisco Gomes
12 de Maio, 2015
Confessa que tem “um fraco” por artes, seja ilustração, pintura, fotografia ou design de ambientes, em que se licenciou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.
A designer diz recolher inspiração no mar da Nazaré

Inês Oliveira, de 21 anos, natural de Lisboa e residente em Famalicão, na Nazaré, alcançou no mês de abril o segundo lugar do concurso Geração Arte, do Correio da Manhã, na categoria Ilustração.

A jovem recolheu 1598 votos com o desenho do “rosto de um senhor velho com as mãos na cara com um ar de sofrimento, em que transmite muito peso em cima dele”. “Vivo na culpa”, o título da ilustração, pretende transmitir a ideia de que “ao não sermos uns para os outros, ao não ajudarmos as pessoas nos mais pequenos pormenores ao longo do dia, como a carregar um saco ou a atravessar uma estrada, acaba por até o mais inocente ter um pouco de culpa ao não evitar a grande onda de criminalidade”.

O desenho é a preto e branco também para transmitir uma imagem “mais sóbria” de acordo com a mensagem. Satisfeita pelo prémio, entre 26 concorrentes, Inês Oliveira considera ser “uma oportunidade superinteressante para valorizar as artes em Portugal”.

A designer, que diz recolher inspiração no mar das praias do concelho da Nazaré, gostaria de vir a poder conciliar a atividade de design de ambientes com as artes plásticas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Espaço AbraçAr-te abre portas

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, nº 56, em Mata de Porto Mouro, Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, abre portas com o espetáculo Raiz, numa criação de Daniel Seabra e Mafalda Gonçalves, e música de Miguel De.

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386