Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Época de ouro para o Acrotramp Clube das Caldas

12 de Maio, 2015
O ano de 2015 está a ser de ouro para o Acrotramp Clube das Caldas (ACC), com onze dos seus ginastas a subirem 21 vezes aos pódios nacionais, individualmente e por equipas.
Ginastas do Acrotramp têm ganho medalhas

No último Campeonato Nacional de Duplo Mini-Trampolim e Tumbling, foi o segundo clube nacional com mais idas ao pódio, seis individualmente e duas por equipas.

No Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, novo sucesso para o clube caldense com várias idas ao pódio, novamente a nível individual e por equipas.

Este é o 5º ano (em 24 de existência) que o ACC consegue no mesmo ano, pódios em todos os aparelhos da ginástica de trampolins (Tumbling, Duplo Mini-trampolim, Trampolim Individual e Trampolim Sincronizado).

Segundo Stélio Lage, responsável pelo Acrotramp, “continua este clube a alcançar títulos e sucesso nesta modalidade, acumulando nestes anos marcas nacionais e internacionais de relevo, tornando-o único na região”.

“Este clube poderia alcançar mais e melhores resultados, tanto no plano competitivo, como também na área da iniciação/formação, se tivesse mais e melhores aparelhos. Nesta área da ginástica todos os materiais desportivos são muito caros e mesmo a manutenção (substituição de lonas, molas, praticáveis, etc.), são de custo muito elevado”.

De acordo com Stélio Lage, “só os clubes grandes até a um passado recente estavam melhor apetrechados e consequentemente arrecadavam os principais títulos nacionais”.

“A contrariar essa tendência têm surgido alguns clubes da “província”, que com esforço, dedicação e muito trabalho são presentemente os grandes ganhadores no panorama nacional”, referiu.

Entre esses clubes aparece o ACC, embora neste momento o clube trabalhe com materiais pouco atualizados, comprometendo o nível técnico desejado.

O ACC continua fiel aos seus objetivos, dando primazia nas áreas da iniciação e formação e tendo como resultado natural desse trabalho bons ginastas na competição.

“Tem também conseguido no plano da divulgação e promoção da modalidade proporcionar ao longo destes anos excelentes Festivais de Ginástica, grande parte deles com a participação equipas estrangeiras de muita qualidade, sublinhou Stélio Lage.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda