Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Auto Júlio inaugura novos escritórios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Auto Júlio inaugurou no passado dia 8 os novos escritórios da sede em Caldas da Rainha. A Auto Júlio, Lda arrancou em 1987. Dois anos depois entra no mercado dos combustíveis.
Área da contabilidade e administração

Em 1992 cria a Garagem Caldas e a Júlio & Sousa, imobiliária. Em 1993 a Auto Júlio instala-se em Peniche. Em 1994 cria a Caldas Motor, em 1995 a Mitlei (Auto Júlio Leiria), em 1998 a Veimoeste em Pombal, em 1999 a Auto Júlio Rent, em 2000 a AJ Ocasião, em 2004 a Auto Júlio Pombal, em 2006 a AJ Motor (Nissan), em 2007 o polo de São Cristóvão, em 2011 instala-se na zona industrial das Caldas da Rainha lote 9, e em 2012 adquire a Galp Servi Express e as concessões Volvo e Mazda. Assim o grupo é constituído atualmente por um conjunto empresarial com várias vertentes de negócios dedicados à comercialização de automóveis das marcas Mitsubishi, Hyundai, Nissan, Volvo e Mazda, a rent-a-car, o mercado de usados, a exploração de postos de combustível, o mercado imobiliário e os seguros.

O evento contou com a presença de amigos, familiares e autarcas, que assistiram à apresentação dos novos espaços remodelados (receção, área da contabilidade e diretor financeiro, gabinetes do setor da contabilidade e administrativos, sala de reuniões, casas de banho e área de convívio) com uma decoração moderna e acolhedora.

António Júlio, presidente do grupo, salientou que “a remodelação destes espaços surge da vontade de marcar a diferença e permanecer em Caldas da Rainha”.

“Estamos a tratar de ir até ao Algarve, portanto, fazia todo o sentido mudar a sede para Torres Vedras, onde temos belíssimas instalações, no entanto, não o fizemos e gastamos aqui nestas obras aproximadamente 150 mil euros”, referiu o empresário.

Segundo o presidente do grupo, “fazia todo o sentido deslocarmo-nos para a parte onde vamos continuar a investir”.

“É um dos mais importantes grupos do distrito de Leiria e continuamos sempre à procura de novos parceiros e de novos pólos de desenvolvimento de negócios”, esclareceu.

“Todas as instalações que o grupo dispõe são mais modernas do que estas, mas aqui nasceu e se desenvolveu a Auto Júlio, sendo aqui que vamos continuar”, afirmou António Júlio.

O presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, indicou que “fui uma das pessoas que apelei à Auto Júlio, no sentido de refletir e pedir que optasse por não sair das Caldas”.

“Muitos parabéns pela obra e em nome do município quero agradecer pela vontade de manter raízes na terra em que tudo começou”, declarou o autarca.

Durante a intervenção, o presidente do município mencionou que a Auto Júlio é uma das empresas com maior faturação do distrito, apesar de António Júlio ter destacado que “neste momento a nossa faturação reduziu drasticamente, baixámos 70 ou 80 mil euros”, o responsável do grupo acredita que este ano esse valor vai aumentar. “Comprámos mais postos de combustíveis, pois só no ano passado adquirimos treze e prevemos a aquisição de novos camiões, enfim, estamos sempre a desenvolver”, adiantou.

Aquisição de posto de combustíveis na Estrada de Tornada

No ramo dos combustíveis, o grupo Auto Júlio distribui a granel de Sines até Coimbra e ainda possui dois centros de logística no distrito de Leiria, um no distrito de Lisboa e um no distrito de Setúbal.?O grupo abrange mais de 20 postos de abastecimento de combustível, sendo que alguns deles têm a própria marca Auto Júlio.

Durante a inauguração foi divulgada a nova aquisição do grupo, o posto de combustível BP, ao pé do Pingo Doce, na Estrada de Tornada.

Dando emprego a 180 pessoas, o empresário disse que “nunca passou pela minha cabeça, que ao longo destes anos transformaria uma pequena agulha numa das maiores empresas, saudáveis financeiramente, como é a Auto Júlio”, considerando ser “uma tristeza ver uma série de empresas de grande dimensão a desaparecer”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.