Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Auto Júlio inaugura novos escritórios

12 de Maio, 2015
O Grupo Auto Júlio inaugurou no passado dia 8 os novos escritórios da sede em Caldas da Rainha. A Auto Júlio, Lda arrancou em 1987. Dois anos depois entra no mercado dos combustíveis.
Área da contabilidade e administração

Em 1992 cria a Garagem Caldas e a Júlio & Sousa, imobiliária. Em 1993 a Auto Júlio instala-se em Peniche. Em 1994 cria a Caldas Motor, em 1995 a Mitlei (Auto Júlio Leiria), em 1998 a Veimoeste em Pombal, em 1999 a Auto Júlio Rent, em 2000 a AJ Ocasião, em 2004 a Auto Júlio Pombal, em 2006 a AJ Motor (Nissan), em 2007 o polo de São Cristóvão, em 2011 instala-se na zona industrial das Caldas da Rainha lote 9, e em 2012 adquire a Galp Servi Express e as concessões Volvo e Mazda. Assim o grupo é constituído atualmente por um conjunto empresarial com várias vertentes de negócios dedicados à comercialização de automóveis das marcas Mitsubishi, Hyundai, Nissan, Volvo e Mazda, a rent-a-car, o mercado de usados, a exploração de postos de combustível, o mercado imobiliário e os seguros.

O evento contou com a presença de amigos, familiares e autarcas, que assistiram à apresentação dos novos espaços remodelados (receção, área da contabilidade e diretor financeiro, gabinetes do setor da contabilidade e administrativos, sala de reuniões, casas de banho e área de convívio) com uma decoração moderna e acolhedora.

António Júlio, presidente do grupo, salientou que “a remodelação destes espaços surge da vontade de marcar a diferença e permanecer em Caldas da Rainha”.

“Estamos a tratar de ir até ao Algarve, portanto, fazia todo o sentido mudar a sede para Torres Vedras, onde temos belíssimas instalações, no entanto, não o fizemos e gastamos aqui nestas obras aproximadamente 150 mil euros”, referiu o empresário.

Segundo o presidente do grupo, “fazia todo o sentido deslocarmo-nos para a parte onde vamos continuar a investir”.

“É um dos mais importantes grupos do distrito de Leiria e continuamos sempre à procura de novos parceiros e de novos pólos de desenvolvimento de negócios”, esclareceu.

“Todas as instalações que o grupo dispõe são mais modernas do que estas, mas aqui nasceu e se desenvolveu a Auto Júlio, sendo aqui que vamos continuar”, afirmou António Júlio.

O presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, indicou que “fui uma das pessoas que apelei à Auto Júlio, no sentido de refletir e pedir que optasse por não sair das Caldas”.

“Muitos parabéns pela obra e em nome do município quero agradecer pela vontade de manter raízes na terra em que tudo começou”, declarou o autarca.

Durante a intervenção, o presidente do município mencionou que a Auto Júlio é uma das empresas com maior faturação do distrito, apesar de António Júlio ter destacado que “neste momento a nossa faturação reduziu drasticamente, baixámos 70 ou 80 mil euros”, o responsável do grupo acredita que este ano esse valor vai aumentar. “Comprámos mais postos de combustíveis, pois só no ano passado adquirimos treze e prevemos a aquisição de novos camiões, enfim, estamos sempre a desenvolver”, adiantou.

Aquisição de posto de combustíveis na Estrada de Tornada

No ramo dos combustíveis, o grupo Auto Júlio distribui a granel de Sines até Coimbra e ainda possui dois centros de logística no distrito de Leiria, um no distrito de Lisboa e um no distrito de Setúbal.?O grupo abrange mais de 20 postos de abastecimento de combustível, sendo que alguns deles têm a própria marca Auto Júlio.

Durante a inauguração foi divulgada a nova aquisição do grupo, o posto de combustível BP, ao pé do Pingo Doce, na Estrada de Tornada.

Dando emprego a 180 pessoas, o empresário disse que “nunca passou pela minha cabeça, que ao longo destes anos transformaria uma pequena agulha numa das maiores empresas, saudáveis financeiramente, como é a Auto Júlio”, considerando ser “uma tristeza ver uma série de empresas de grande dimensão a desaparecer”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1

Caldense Rodrigo Mateus vence “Mostra o que vales 2” no La Vie

O caldense Rodrigo Mateus, de 16 anos, estudante na Escola Secundária Raul Proença, foi o vencedor do Concurso “Mostra o que Vales 2”, que decorreu no Centro Comercial La Vie Caldas da Rainha e que tem como objetivo encontrar um jovem talento na área musical.

la vie 2