Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Autarcas do Oeste questionam Cavaco Silva sobre critérios de condecorações

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da República decidiu condecorar com o grau de Comendador da Ordem do Mérito 15 ex-presidentes de Câmara, dois dos quais do Oeste - Álvaro Pedro, de Alenquer, e João Augusto Barradas, de Peniche, para além do caldense Francisco Coutinho, da Batalha, mas a Comunidade Intermunicipal do Oeste quer saber que critérios nortearam a decisão de Cavaco Silva.

“Alguns destes autarcas desempenharam funções como presidente de Câmara durante 3 e 4 mandatos. Não questionando o mérito da iniciativa que, desde já, valorizamos, nem tão pouco o mérito dos condecorados, não podemos deixar de salientar a ausência de comunicação dos critérios que presidiram à escolha deste grupo restrito, bem como às evidentes ausências no grupo de condecorados”, sustentam os autarcas do Oeste.

“No Oeste, temos exemplos que atestam o que se acaba de referir. São vários os ex-autarcas que, fruto do trabalho que desenvolveram, de confiança que mereceram por parte das populações e pela forma como dignificaram o Poder Local Democrático, poderiam integrar este grupo”, argumentam.

“Perante o desconhecimento geral dos critérios subjacentes a esta seleção e pelas interrogações que algumas ausências suscitam nas nossas comunidades”, os eleitos na Assembleia Intermunicipal do Oeste apresentaram uma moção, “como voto de protesto pelo sucedido”, solicitando esclarecimentos ao Presidente da República.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia