Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Autarcas do Oeste questionam Cavaco Silva sobre critérios de condecorações

Francisco Gomes
12 de Maio, 2015
O presidente da República decidiu condecorar com o grau de Comendador da Ordem do Mérito 15 ex-presidentes de Câmara, dois dos quais do Oeste - Álvaro Pedro, de Alenquer, e João Augusto Barradas, de Peniche, para além do caldense Francisco Coutinho, da Batalha, mas a Comunidade Intermunicipal do Oeste quer saber que critérios nortearam a decisão de Cavaco Silva.

“Alguns destes autarcas desempenharam funções como presidente de Câmara durante 3 e 4 mandatos. Não questionando o mérito da iniciativa que, desde já, valorizamos, nem tão pouco o mérito dos condecorados, não podemos deixar de salientar a ausência de comunicação dos critérios que presidiram à escolha deste grupo restrito, bem como às evidentes ausências no grupo de condecorados”, sustentam os autarcas do Oeste.

“No Oeste, temos exemplos que atestam o que se acaba de referir. São vários os ex-autarcas que, fruto do trabalho que desenvolveram, de confiança que mereceram por parte das populações e pela forma como dignificaram o Poder Local Democrático, poderiam integrar este grupo”, argumentam.

“Perante o desconhecimento geral dos critérios subjacentes a esta seleção e pelas interrogações que algumas ausências suscitam nas nossas comunidades”, os eleitos na Assembleia Intermunicipal do Oeste apresentaram uma moção, “como voto de protesto pelo sucedido”, solicitando esclarecimentos ao Presidente da República.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario