As provas decorreram no picadeiro interior principal e o concurso teve um total de prize money de 16.000€. As alturas das provas de caráter internacional foram desde um metro e vinte a um metro e quarenta, e nas de caráter nacional foram desde os oitenta centímetros até ao metro e dez, incluindo também provas de cavalos novos. Estiveram presentes sessenta e três conjuntos.
No primeiro dia o vencedor da prova de um metro e vinte foi Hugo Cardoso Tavares com a sua montada Carelina, na prova de um metro e trinta foi Ivo Carvalho com o seu cavalo Zelcaro Nurila, e na prova de um metro e quarenta foi António Matos Almeida com Betaline.
No segundo dia foi Ivo Carvalho quem venceu a prova de um metro e vinte com o cavalo Licoeur du Faubourg, Ricardo Gil Santos com Bacardi a de um metro e trinta, e Tiago Violas Ferreira com a sua montada Lirion venceu a de um metro e quarenta.
No terceiro e último dia quem venceu a prova de um metro e vinte foi a dupla Hugo Cardoso Tavares e D’Godsend Parisol, e na prova de um metro e trinta foi a vez de Marion Hughes com a sua montada Heritage HHS Fortuna vencer.
A prova rainha foi o Grande Prémio disputado em duas mãos, com obstáculos de um metro e quarenta. Nesta prova participaram quinze conjuntos, tendo dois optado por retirar-se. À segunda mão passaram doze conjuntos, dos quais apenas sete conseguiram finalizar a primeira mão sem penalizações. Ricardo Gil Santos com a sua montada C’Est Moi esteve no primeiro lugar provisório até quase ao fim da segunda mão, com um percurso limpo em 41.27 segundos, mas o conjunto Marion Hughes e HHS Nektarina B conseguiu bater o tempo por um segundo, fazendo assim soar o hino da Irlanda.
A próxima etapa da “RIAG” decorrerá nos dias 24, 25 e 26 abril, na Golegã.
Ana Margarida Vicente
0 Comentários