O evento decorre no exterior do edifício da União das Freguesias de Nª Sra. do Pópulo, Coto e São Gregório e encerra uma componente solidária, sendo que a venda de todos os livros reverterá a favor de uma instituição particular de solidariedade social de luta contra a fome. Também vão decorrer em simultâneo atividades de rua que contam com a parceria dos alunos dos agrupamentos escolares das Caldas da Rainha (Rafael Bordalo Pinheiro, Raúl Proença e Escola Técnica Empresarial do Oeste).
Aida Reis, bibliotecária e responsável pela iniciativa salienta que “é a primeira vez que estamos a realizar este evento no âmbito da comemoração do Dia Mundial do livro e consideramos que esta feira seria uma iniciativa muito interessante, pois a biblioteca sai à rua e mostra à comunidade todos os livros usados”. Também adiantou que “os livros usados são exemplares que já existem na biblioteca e que já não justifica tê-los repetidos, por isso trouxemos para a rua para serem vendidos por um preço simbólico”.
Para hoje, dia 22 de abril, a feira proporciona um momento musical com o Grupo de Bombos do Curso de Animador Sociocultural da Escola Técnica Empresarial do Oeste e também moldagem de balões e pinturas faciais com os alunos do 3º ano do curso de apoio à infância da Escola Rafael Bordalo Pinheiro. No último dia, os alunos do curso animador sociocultural da Escola Técnica Empresarial do Oeste proporcionam momentos de animação e à tarde decorre um workshop de fábulas realizado pelos alunos do 12º ano de Artes Visuais e Profissional de Animação Sociocultural, do Agrupamento de Escolas Raúl Proença. No mesmo dia ainda vai decorrer uma peça teatral “A Princesa Aborrecida” protagonizada pelos alunos do 3º ano do Curso de Apoio à Infância, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro.
Mariana Martinho
0 Comentários