Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Visita guiada pelo centro histórico da cidade

Carolina Neves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho da Cidade e o Museu do Hospital e das Caldas organizaram, a 11 de abril, dia internacional dos centros históricos, uma visita guiada por parte do mestre arquiteto Miguel Serieiro Duarte ao centro histórico da cidade.
Visita começou no Museu do Hospital e das Caldas

A visita teve início no Museu do Hospital e das Caldas, passou pelo Hospital Termal, percorreu o Largo João de Deus, atravessou a Travessa do Espírito Santo e terminou no ponto de partida.

A iniciativa partiu do convite do Museu do Hospital e das Caldas a Miguel Serieiro Duarte, que estudou urbanística medieval e que apresentou publicamente durante a visita guiada uma parte da sua tese “A implementação do hospital e da vila, estratégia e resultados”.

Falou sobre a evolução das Caldas ao longo dos tempos, nomeadamente no período em que a então vila crescia em torno do Hospital Termal.

Este especialista deixou uma mensagem a todos os caldenses que se têm afastado do centro histórico da cidade, para que “olhem novamente para as Caldas” e “voltem a pensar no sítio que deu génese a esta cidade”.

Dora Mendes, diretora do Museu do Hospital e das Caldas, explicou que este evento teve como objetivo “dar a conhecer um pouco mais da nossa história”.

Igualmente para dar a conhecer um pouco da história das Caldas da Rainha, a 18 de abril, dia internacional dos monumentos e sítios, o Museu do Hospital e das Caldas organiza um programa comemorativo, com jogos, pequenas intervenções, inauguração de uma exposição, entre outras iniciativas.

Carolina Neves

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia