Na cerimónia estiveram presentes o chefe de estado-maior das Forças Armadas, general Pina Monteiro, a secretária de Estado da Defesa, Alberta Cabral, os Chefes de Estado-Maior da Armada, do Exército e da Força Aérea, o presidente da Liga dos Combatentes e cerca de 100 Núcleos da Liga de Combatentes que se fizeram representar juntamente com os seus associados, familiares e convidados.
A cerimónia Iniciou-se com uma missa de sufrágio pelos combatentes falecidos na Igreja do Mosteiro da Batalha, seguindo-se a prestação de honras militares às altas entidades, alocuções e desfile das forças em parada.
A cerimónia terminou na sala do Capítulo com deposição de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido e honras militares aos mortos caídos em defesa da Pátria.
O almoço de confraternização realizou-se no Regimento de Artilharia 4, em Leiria.
Após o almoço, o Núcleo das Caldas da Rainha dirigiu-se a Fátima, onde alguns dos seus associados aproveitaram para colocar velas em memória dos seus entes queridos.
O Núcleo das Caldas da Rainha teve o contributo da Escola de Sargentos do Exército, através da cedência da sua viatura e de um condutor.
0 Comentários