Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Medicina da reprodução discutida em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 15 e 16 de abril, das 9h00 às 18h00, realizam-se as Jornadas Solamer e as XXXII Jornadas Internacionais de Estudos da Reprodução, no Hotel Marriott Paria D'El Rey, em Óbidos, organizadas pela Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução (SPMR) e dedicadas à atualidade da saúde da reprodução.

Vários especialistas nacionais e internacionais juntam-se para discutir as novidades e as inovações nesta área, bem como “a necessidade urgente de se olhar para a medicina da reprodução como um fator de valor acrescentado para a sociedade”.

Ana Teresa Almeida Santos, presidente da SMPR, avança que “este é, sem dúvida, um evento de extrema relevância pelo intercâmbio de conhecimentos, procedimentos e culturas que permite. Esperamos que esta reunião enriqueça os profissionais e permita a nossa evolução no que podemos oferecer à população que procura a nossa ajuda na realização do desejo de serem pais”.

Nestas jornadas, será lançado um documento informativo dirigido aos profissionais sobre a medicina de reprodução em doentes oncológicos que revê as práticas e indicações atuais para preservar a fertilidade de doentes oncológicos em idade reprodutiva e que, segundo a presidente da SMPR, “ vem uniformizar o processo tendo em conta as atualizações existentes na área da reprodução”.

Ao longo de dois dias, são vários os temas abordados na área da reprodução medicamente assistida e fertilidade, nomeadamente simpósios sobre “Que indicações para a transferência diferida de embriões” e “Embriões humanos excedentários: que destinos?”, entre outros temas, relevantes para a evolução da área da medicina e saúde da reprodução.

A SPMR é uma associação científica sem fins lucrativos que visa contribuir, através da elaboração de estudos e formulação de propostas, para a definição da política da saúde, garantindo os padrões de qualidade e competência das atuais exigências da ciência médica e da especialização em medicina da reprodução, fomentando assim o desenvolvimento da área.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia

Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas

No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.

Turismo e Patrimonio