Este aparelho portátil permite que o diabético monitorize o nível da glicemia no sangue, com isso sinalizando que alimento ingerir, bem como determina se a dose da sua medicação está efetivamente a controlar os níveis de açúcar no sangue.
O aparelho é composto por um “lancetador” e um “medidor”: através de uma recolha de sangue, este é aplicado sobre “tiras reagentes” que serão, por sua vez, inseridas no “medidor”. As medições são, tipicamente, registadas na memória do aparelho, ou registadas em livro próprio, pelo paciente.
Estes equipamentos podem ser incorporados com sensores desenvolvidos pela Evolute, permitindo a coleta de dados, o armazenamento da informação e, através de redes de comunicação pela internet, a ligação a centros de dados, automatizando todo o sistema de registo de medições e do estado de saúde do paciente, incluindo a sua localização. Aplicações inteligentes de análise preditiva e portais web emitem, em tempo real, informação de estado, alertas e asseguram a comunicação com médicos, familiares e prestadores de cuidados médicos.
Estas tecnologias, que a Evolute intensifica a sua implementação em Portugal, incrementam a confiança do paciente sendo, simultaneamente, um coadjuvante na manutenção da sua saúde.
0 Comentários