Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

A arte de bodypainting no CCC

Carolina Neves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No CCC de Caldas da Rainha, ao longo deste mês, decorre uma exposição de bodypainting, inaugurada no passado dia 12.

. A inauguração contou com a presença de Hélia Arte Floral, Cris Neves, Gil Daniel, Mara Pereira, Nuno Ventura, Bruno Prates e Elisabeth Rocha, acompanhados pelas modelos de bodypainting Filipa Abrantes, Filipa Duarte, Jéssica Camilo, Ricardina Duarte, Salomé Machado, Melina Santos e Micaela Diniz.

Bruno Prates, cartoonista e dinamizador do “Familiarte – pequenos com graúdos – workshop a partir de exposição” no CCC, convidou Elisabeth Rocha para expor e dar a conhecer este tipo de arte. Daí surgiu a ideia da exposição de bodypainting, com o intuito de “embelezar o corpo humano e valorizá-lo”, referiu Elisabeth Rocha, e um workshop de pintura facial “mil linguagens de expressão”, que irá ter lugar no próximo sábado.

Elisabeth Rocha descreveu que o bodypainting “é uma linguagem de pintura corporal que existe desde sempre na nossa história, as tribos já faziam isso para festejar, mas agora é mais uma arte contemporânea no sentido de se trabalhar o corpo como uma tela viva com a pintura”. A inserção do bodypainting no Oeste foi difícil no início, “mas gradualmente está a ser mais aceite e continua a despertar curiosidade”, indicou.

Cris Neves, artista de arte urbana, faz bodypainting desde 2008 e contou que “as pessoas estão mais abertas” a esta expressão artística, sendo que é importante este tipo de eventos.

Bruno Prates, que fez bodypainting pela primeira vez, relatou como é mudar de “tela” e de ambiente, visto que “o trabalho de cartoon [a sua especialidade] é muito solitário”. “Foi interessante perceber que trabalhávamos todos com a modelo, em equipa com ela, depois há toda uma adaptação ao corpo e às formas”, explanou.

Uma das modelos intervenientes neste evento, Filipa Duarte, disse que é complicado ficar entre quatro a seis horas a ser pintada, porém, “a sensação da tinta no corpo é fantástica e acaba por compensar todas as horas e todos os momentos”. Filipa Abrantes foi decorada com arte floral e disse ter gostado do resultado.

Carolina Neves

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia

Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas

No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.

Turismo e Patrimonio