Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 11° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Toma

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O leitor Mário Silva disse ao Jornal das Caldas ter ficado “incrédulo” ao ver a instalação de contentores de lixo subterrâneos na Rua Engenheiro Duarte Pacheco, nas Caldas da Rainha. “A rua já ficou mais estreita e para esvaziar e transportar os contentores o camião que será usado vai obrigar a que haja filas de trânsito, porque muitas vezes é um serviço que não se realiza de madrugada, como devia acontecer. E não se percebe porque é que mais à frente há um triângulo separador. Será que vão existir dois sentidos de trânsito no meio de tanto aperto?”, interroga.
Para os contentores subterrâneos serem esvaziados o camião vai ter de parar no meio da rua

O Toma continua a provocar filas de espera sempre que para para largar e recolher passageiros na paragem junto ao Pingo Doce, na Rua Heróis da Grande Guerra. Como não há alternativa para os carros passarem, os condutores arriscam-se a esperar às vezes cinco minutos para que a marcha seja retomada. “São muitas as buzinadelas”, relata Maria Freitas, que costuma assistir à situação.

Não há forma de acabar com os grafitis nas Caldas da Rainha, apesar dos esforços de limpeza de paredes na cidade, que fez reduzir as paredes pintadas. Ainda assim, aparecem pinturas nos locais mais estranhos, como é o caso do edifício da loja da Meo/PT, na Rua Coronel Soeiro Brito. Sendo um local central da cidade e estando a parede grafitada ao nível de um primeiro andar, não se percebe como lá chegaram para pintá-la. A situação foi alertada por um morador naquela zona.

O placard eletrónico com informação municipal instalado na Praça da Fruta ainda não foi atualizado desde que a hora mudou. O relógio está uma hora atrasado, queixa-se a leitora Ana Bento.

A saga de ruas com buracos, remendos e intervencionados ao nível do subsolo e não reparadas continua na cidade. Desta vez, Branca Dias relata-nos a situação da Rua Fonte do Pinheiro, que vai do Largo da Vacuum até à Avenida 1º de maio.

Para evitar que o pároco de Peniche não tivesse lugar para estacionar o carro, apesar de existir um sinal de estacionamento exclusivo para a paróquia, alguém deu uma ajuda e recorreu a uma cadeira na altura da Quaresma, para ninguém ocupar o lugar, divulga Carlos Tiago, residente naquela cidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia

Entrevistas a José Afonso em livro

O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.

cartaz Livro