Contámos que a Câmara das Caldas iria começar a instalar nesse dia 1 de abril um quiosque em frente do imóvel, para passar a funcionar como Posto de Turismo. O espaço representaria uma porta de entrada a quem visita as Caldas da Rainha, facultando informação sobre a oferta regional ao nível económico, de património, de identidade e cultura.
Esta era uma lacuna que há muito era apontada como urgente colmatar, para a cidade não perder a sua vertente turística.
A realidade é que nos últimos anos os turistas chegam à cidade e veem-se confrontados com uma gritante falta de informação sobre o que podem ver e fazer, e como melhor disfrutar da vinda ao concelho.
Com o quiosque, provisório até o Espaço Turismo estar pronto, os visitantes também deixariam de dizer que não sabem onde receber as informações e dicas turísticas.
A pensar noutro problema que era acabar com o cenário de pessoas a urinarem contra contentores do lixo ou para paredes no centro histórico das Caldas da Rainha, ou terem de ir a correr para o wc de cafés por não encontrarem casas de banho públicas a todas as horas naquela zona da cidade, a mentira do 1º de abri descrevia que o quiosque teria casas de banho.
A brincadeira surpreendeu alguns leitores, enquanto outros conseguiram aperceber-se da peta. A realidade é que hoje o cenário que se vive no topo da Praça da Fruta ainda é de obra inacabada e com tempo incerto para a sua finalização.
0 Comentários