A magia acontece quando saímos de casa, quando nos aventuramos por caminhos desconhecidos, quando atravessamos a ponte para o outro lado do rio, quando abrimos portas misteriosas, quando desbravamos mato e percorremos caminhos que ninguém antes pisou.
Ao princípio é assustador, não sabemos o que vamos encontrar, quem se vai atravessar na nossa rota, se seremos capazes de prosseguir até ao fim, encontrar o caminho certo até à magia.
Às vezes custa, exige sacrifícios que alguns não estão dispostos a cumprir, obriga-nos a melhorar certas competências, a perder a timidez, a correr atrás do sonho. Pode ser um curso, pode ser um emprego, pode ser uma viagem, pode ser um objetivo de vida. E às vezes ficamos sem a família por perto, ou sem água quente, sem perceber nada da língua ou sem tempo para outras atividades, sem oportunidades para conhecer pessoas ou sem substância financeira.
Mas quando a magia acontece, compensa todas essas coisas e muitas mais. Porque quando se cumpre um sonho, quando se supera um desafio, quando se atinge uma meta, essa sensação, amigos, ninguém vo-la consegue tirar.
Rita Fernandes
0 Comentários