A Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha organiza a sua 12.ª comemoração do Dia Mundial da Poesia no dia 28 de março, às 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
Tal como nos anos anteriores, foi preparado um programa que tendo por base a poesia, inclui, também, música, teatro, dança e canto.
Para além da presença de vários poetas caldenses, de Coruche, Lisboa e Oeiras, haverá a participação da Universidade Sénior Rainha D. Leonor, das Caldas da Rainha, através do seu Grupo Coral, dirigido pela maestrina Ruth Horta e dois poetas já selecionados pela Universidade, para além das participações especiais de três alunas do Conservatório de Música de Caldas da Rainha e da mestre de Yôga Manuela Soares.
Pela primeira vez, estará em palco o grupo de dança caldense, Super Flash, dirigido pela coreógrafa Sónia Luís, que apresenta, de uma forma muito original, números de clássicos do cinema musical. Serão apresentados números dos filmes Música no Coração e Chicago.
A terminar a tarde cultural atuará o Coral “Stella Maris”, de Peniche, dirigido pelo maestro João Sebastião (que durante mais de 30 anos foi um dos tenores do Coro da Gulbenkian). Também, este ano, o Projeto Olha-Te, dirigido por Célia Antunes, divulgará as suas ações de apoio humanitário aos doentes oncológicos e suas famílias. Participarão também os poetas que apoiam este projeto.
Última referência para duas jovens caldenses. Joana Cavaco, de 13 anos, que desde os 10 anos está nestas comemorações com os seus poemas, tendo já recebido três primeiros prémios em concursos de poesia realizados nas escolas que tem frequentado, e também a jovem violinista do Conservatório de Música de Caldas da Rainha, Beatriz Morais, de 14 anos, com várias atuações públicas, nomeadamente, no último ano, no Castelo de S. Jorge para uma plateia, maioritariamente, de estrangeiros, que começou a participar nas Comemorações do Dia Mundial da Poesia com 8 anos.
0 Comentários