A Praça da Fruta esteve bastante animada no passado dia 7 com a inauguração do Quiosque da Praça.
Música ambiente e degustação de iguarias marcaram a abertura oficial do novo espaço, que não é só propício ao convívio ao ar livre como apresenta uma panóplia de produtos com ligação ao concelho das Caldas e à Praça da Fruta, nomeadamente bolos, sumos, sopas, saladas e sandes.
Tostas de queijo de cabra, brownies, limonada, entre outros produtos agradaram aos presentes, que aproveitaram o primeiro dia de calor para o convívio na nova esplanada.
O Quiosque da Praça esteve em formato de pré-abertura durante a semana anterior. Os responsáveis pelo espaço, Catarina Paramos e João Moura, fizeram um balanço positivo dos primeiros dias de funcionamento e pretendem que seja um local de convívio de referência na cidade.
Decorreu ainda na sessão inaugural um momento cultural com o concurso de desenho livre intitulado “Desenha-me um quiosque”, que foi aberto ao público.
O vencedor foi Rúben Byor Silva. Em segundo lugar ficou Ana Reis e em terceiro, Pedro Hermínio. Os trabalhos continuam em exposição durante o mês de março.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, que foi um dos júris do concurso, destacou o conceito do Quiosque da Praça, que privilegia os produtos locais como os legumes e frutas do mercado.
O café servido é da Mercearia Penae o pão da padaria da Ramalhosa.
O espaço vai ter também uma programação cultural muito viva, estando previstas atividades como música ao vivo, apresentação de livros, tertúlias e até concursos de desenho e pintura. Catarina Paramos pretende ainda realizar workshops gastronómicos, com a utilização dos produtos locais e frescos.
?Marlene Sousa
0 Comentários