O escalão sub16 do Caldas Rugby Clube foi a Monsanto disputar a 3ª Jornada do Campeonato Nacional - Apurados.
Num campo difícil, os caldenses encararam este desafio como mais uma final, num jogo bastante disputado. O Direito, bem mais superior, dificultou bastante o trabalho dos jovens pelicanos.
No entanto, o Caldas inaugurou o marcador por 3-0, através de um drop – goal. Está vantagem não durou por muito tempo, visto que as penalidades foram constantes, tendo o Direito sabido aproveitá-las bem.
Na segunda parte, a intensidade e rapidez do jogo mudou substancialmente. No entanto, apenas nos últimos cinco minutos de jogo conseguiram o tão desejado ensaio, com respetiva conversão.
O ensaio deu alento e garra aos caldenses, que lutaram com todas as suas forças para alcançar mais um ensaio para ficar a frente do marcador, isto porque, o Direito B conseguiu através de mais uma penalidade acumular mais três pontos. Na bola de jogo, o Caldas ainda teve a oportunidade de ir aos postes (penalidade), no entanto não foi convertida com sucesso.
Apesar da derrota por 12-10, a equipa caldense demonstrou entrega e determinação.
Alinharam pelo CRC: Bernardo Dourado, Ricardo Rei, Rodrigo Santos, Afonso Coelho, Tomás Coelho, João Gomes, Afonso Montargil, João Vasconcelos, Alexandre Vieira, Tomás Lamboglia, Rafael Serra, Leonardo Ferreira, Eduardo Vieira, Francisco Marques e Diogo Lucas. Treinadores: Patrício Lamboglia e José Lobão.
0 Comentários