Dois homens, de 36 e 38 anos, que viajavam de carro na A8 desde Lisboa com destino às Caldas da Rainha, para efetuarem a entrega de cerca de duas mil doses individuais de produto suspeito de ser haxixe, foram detidos numa área de serviço pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no passado dia 6, pelas 18h25.
O estupefaciente era para ser entregue a um cliente residente na cidade das Caldas da Rainha.
Posteriormente foram efetuadas buscas domiciliárias às residências dos detidos e de outros suspeitos que com eles colaboravam, vindo no decurso das mesmas a ser detidos mais dois homens, com 37 e 40 anos.
“Os suspeitos dedicavam-se à venda direta de haxixe a inúmeros consumidores e a revendedores, que os contactavam em locais previamente estabelecidos, operando de forma organizada e com funções devidamente definidas, cabendo ao cabecilha a missão de fornecer os clientes de maiores quantidades”, refere a PSP.
No conjunto de toda a operação policial, no âmbito de uma investigação em curso há cerca de dez meses, foi apreendido o seguinte material: 14200 doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe, 885 euros em numerário, uma arma de fogo de calibre 12, 33 munições de calibre 12, duas viaturas, duas plantas de cannabis, e um aerossol de defesa (gás).
Um dos suspeitos já possui antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão efetiva.
Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido decretada a dois deles a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.
Francisco Gomes
0 Comentários