Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Teatro da Rainha em coprodução com Teatro Nacional de São João

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estreia no próximo dia 13 o espetáculo "O Fim das possibilidades", de Jean Pierre Sarrazac, numa coprodução entre o Teatro da Rainha, companhia residente das Caldas da Rainha, e o Teatro Nacional de São João, no Porto.

Depois da estreia, no Teatro Nacional de São João, a peça será apresentada em abril, no Teatro Nacional D. Maria II e no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Ensaísta e dramaturgo, pensador e fazedor, Jean-Pierre Sarrazac imagina o autor de teatro contemporâneo “como alguém que dorme em pé e que sonha tornar-se velador do mundo real”. “O Fim das Possibilidades”, peça que vem reescrevendo desde 2012, dá o corpo a este manifesto. Começa “no mais baixo dos céus”, onde Deus e Satã arquitetam uma “solução final” para resolver um “problema sistémico”, nome de guerra para a crise que decretou o fim do futuro. E avança por dentro da cabeça de João Batista – J.B. para os amigos –, um Job moderno sem job que vê chegar, no pesadelo de uma noite, um presente sem presença de vida. Vencido com orgulho de vencedor, J.B. é um sonhador-construtor de resistências, e a resistência é aqui a última possibilidade humana. Entre jogos de sonhos, cruzando a alegoria com o teatro do quotidiano, implantando o fantástico no coração do real, esta “fábula satânica” projeta um retrato tragicómico e grotesco da era de todas as incertezas – a nossa.

Com tradução de Isabel Lopes, o espetáculo conta com as interpretações de Alberto Magassela, Alexandre Calçada, Carlos Borges, Catarina Lacerda, Fernando Mora Ramos, Ivo Alexandre, Joana Carvalho, José Carlos Faria, Lígia Roque, Maria Quintelas, Paulo Calatré, Paulo Moura Lopes e os figurantes Fábio Costa, Isamar, Luís Santiago, Olga Dias, Pedro Nogueira e Tiago Moreira. A cenografia e figurinos são de Nuno Carinhas, o desenho de luz de Nuno Meira e o desenho de som de Francisco Leal.

Nos dias 29 e 30 de abril (21h30), o espetáculo sobe aos palcos do Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.