O projeto “Ecologia e Conservação das Tartarugas de Água Doce do Paul de Tornada”, desenvolvido pela bióloga Ana Ferreira, foi distinguido pela Fundação “Yves Rocher”.
Ana Ferreira alcançou o segundo lugar do Prémio Yves Rocher Terre de Femmes, que reconhece trabalhos na área do Ambiente, realizados por mulheres. Apoiar monetariamente os projetos para que possam crescer e desenvolver-se é o objetivo do Prémio, instituído pela Fundação da empresa de cosméticos Yves Rocher, e que é atribuído em Portugal há seis anos consecutivos.
Para além do apoio financeiro, a Yves Rocher assegura uma grande divulgação dos projetos finalistas, dando a conhecer o que se faz em cada projeto e a razão da sua importância, prática alinhada com os valores daquela empresa.
O projeto “Ecologia e Conservação das Tartarugas de Água Doce do Paul de Tornada” tem como principais objetivos a monitorização das populações de cágados do Paul de Tornada; o melhoramento das condições do habitat e a sensibilização da população local relativamente à captura de cágados e a libertação de espécies exóticas.
Parte deste trabalho foi realizado em anos anteriores, tendo sido financiado pelas associações PATO e GEOTA. No ano de 2014 contou ainda com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que preside à Comissão Diretiva da Reserva Natural do Paul da Tornada, congratulou-se com esta distinção.
0 Comentários