Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Espetáculo “Sforzando” cruzou encenação teatral e música

Carolina Neves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Cultural de Caldas da Rainha apresentou, no dia 8 de março, o espetáculo “Sforzando”, o terceiro de quatro projetos da atriz Mafalda Saloio, fazendo parte da Residência Artística CCC 14/15. Este projeto, que cruzou teatro físico e música, contou com a participação da Banda de Comércio e Indústria de Caldas da Rainha
Evento contou com a Banda de Comércio e Indústria

“Sforzando” é uma comunidade que continua a sobreviver percorrendo o seu caminho, mesmo estando cheio de obstáculos. “É um local em que se continua a acreditar mesmo no meio da ruína” referiu Mafalda Saloio. O nome tem dois significados. “Sforzando”, na linguagem musical, acontece quando um tom numa música sobe rapidamente, implicando um esforço para o atingir. É também visto pela atriz como uma vertente da palavra “esforço” e é disso que fala um pouco o espetáculo, “de ir em esforço num caminho que não é fácil”, indicou Mafalda Saloio.

A proposta de criação para este trabalho com a Banda de Comércio e Indústria é de cruzar outros imaginários com a realidade de um concerto, como também de evocar histórias através da relação entre corpo e o instrumento musical, representando as condições de todos os artistas em Portugal e no estrangeiro, que muitas vezes estão na “corda bamba”.

Este projeto, em que Mafalda Saloio coordenou um grupo de 55 pessoas sem experiência na parte de interpretação, acabou por encher o grande auditório do CCC e foi muito aplaudido pelo público, sendo uma grande emoção para a atriz, como para todos os intervenientes.

Mafalda Saloio terminou dizendo que “é muito bom quando o teatro tem esta capacidade, não só de entrar na casa das pessoas como tirar as pessoas de casa”.

Carolina Neves

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1