Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C
Caldas Rugby Clube

Equipa feminina em 3º lugar na eliminatória da Taça de Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa Feminina do Caldas Rugby Clube foi a Loulé disputar a eliminatória da Taça de Portugal Feminina – Sevens, contra equipas que ainda não tinha encontrado esta época, e por isso o nervosismo era maior.

Integradas no Grupo 1, as caldenses iriam enfrentar São Miguel, a Universidade do Algarve e Benfica para decidir o lugar do grupo. No primeiro jogo, contra São Miguel, entraram organizadas, embora com alguma dificuldade nos passes, tendo muitas bolas perdidas no chão. No entanto, tiveram boas fases de jogo, transformando-se em ensaios na maioria convertidos pelas jogadoras Maria Francisca e Diana Pina.

Conseguiram alcançar a primeira vitória do grupo, com um resultado de 54-0.

De seguida, frente à Universidade do Algarve, sabiam que tinham de vencer para assegurar o 2º lugar do grupo, e assim o conseguiram.

Com mais bola viva, apoio e comunicação, quebraram, sem grandes dificuldades, a linha defensiva algarvia, ganhando por 38-0.

Ainda na fase de grupos, enfrentaram o Benfica, uma equipa com mais experiência, com jogadoras rápidas e muita técnica. Face à pressão constante do Benfica as jogadoras caldenses cometeram vários erros defensivos, como falhas de placagem, rucks perdidos e passes mal executados, e depressa viram o marcador aumentar para a equipa adversária, terminando com uma pesada derrota de 0-54.

Assegurado o 2º lugar do grupo, iriam disputar o 3º e 4º lugar da Eliminatória contra o Cascais, que nesta jornada contava apenas com seis jogadoras. As jogadoras do Caldas queriam um lugar no pódio, e por isso tinham de vencer este último jogo do dia, no entanto, complicaram um jogo que aparentava ser fácil e no qual poderiam ter construído um resultado volumoso, mas a falta de discernimento na altura de tomada de decisão e alguma falta de agressividade na recuperação da bola, colocaram o resultado em 26–0, o suficiente para atingir o 3º lugar.

Alinharam pelo CRC: Filipa Mateus, Josefa Gabriel, Inês Pereira, Diana Pina, Adriana Ferreira, Maria Francisca Batista, Filipa Vidigal e Rafaela Ferreira.

Treinador: Paulo Santos

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1