O Comando Distrital da PSP de Leiria, através das suas subunidades, realizou 22 ações de sensibilização entre os dias 16 e 20 fevereiro, onde estiveram presentes 577 alunos, de onze estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1º ciclo.
Nestas ações foi dado a conhecer aos mais novos a história “Um Susto de Campainha”, respeitante ao 3º volume da coleção “Eu Faço Como Diz o Falco”.
Estes contos de carater pedagógico e preventivo retratam situações quotidianas das crianças e têm como objetivo reforçar comportamentos de autoproteção e conselhos de segurança em situações mais sensíveis.
Com o 3º conto pretende-se alertar para os desconhecidos à porta de casa, pelo que a PSP alertou as crianças para perguntar sempre “quem é?” antes de abrir a porta, espreitar sempre antes de abrir, nunca responder a nenhuma pergunta nem abrir a porta a desconhecidos. E se tiverem algum problema e virem um polícia, contarem com a sua ajuda.
0 Comentários