Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Associação de Yoga comemorou Dia da Mulher com dança do ventre

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Áshrama, centro de Yoga das Caldas da Rainha, realizou no passado domingo um workshop de sensualidade e aprendizagem em convívio, com dança do ventre, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.
Workshop

A atividade foi criada para consciencializar a população acerca da igualdade de género. Segundo Ágata Trancoso, da associação de Yoga, ”este workshop foi promovido pelo centro para celebrar o feminino, sendo que o Yoga segue uma filosofia matriarcal. E por isso, quisemos fazer uma homenagem neste dia, oferecendo às nossas alunas uma aula de dança do ventre”.

O workshop foi dirigido pela professora do centro, Inês Capinha, que deu uma introdução sobre o que consistia a modalidade da dança oriental, através da demonstração dos passos mais importantes. Optou ainda por focar a aula na importância da fertilização feminina, sendo este um fundamento relevante na origem desta modalidade.

Inês Capinha disse que “a dança oriental é uma dança de mulher para mulher, e por isso esta atividade vai servir para despertar a deusa feminina que cada mulher tem dentro de si”.

Na aula foram utilizados diversos acessórios típicos da dança do ventre, tais como o véu, a espada, os sutiãs, as velas, os cintos de moedas, entre outros, que proporcionaram em conjunto com os movimentos, um ambiente de grande sensualidade feminina.

A Associação de Yoga das Caldas da Rainha, fundada há três anos na Rua das Montras, proporciona aulas temáticas durante a semana e organiza diversas atividades gratuitas. Essas ações têm como objetivo divulgar o centro e ainda estão relacionadas com dias que são considerados importantes, tal como o dia internacional da mulher, o dia mundial da criança entre outros.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista