Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C
Basquetebol

Sub-14 dos Pimpões estreiam novos equipamentos com justa vitória

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Sub-12 Mistos dos Pimpões foram a Peniche defrontar o clube local – Stella Maris – e ainda que tenham dominado o jogo na 1ª parte não foram capazes de assegurar o triunfo: o resultado final de 59-48 foi exagerado por aquilo que se viu em campo.
Equipa sub 14

Os Sub-14 Masculinos receberam a equipa do BIR do Valado de Frades e fruto de algum excesso de confiança que as largas vitórias anteriores lhes trouxeram e da clara evolução dos visitantes ao longo da época não foram capazes de uma vitória por mais de 27 pontos. O resultado final de 69-42 peca por escasso do lado dos caldenses e foi excessivo para os visitantes, a quem concederam demasiadas facilidades.

Os Sub-16 Masculinos estrearam-se na Taça Nacional contra os leirienses do BC Lis e parecia uma repetição do jogo dos Sub-14: excesso de confiança e algum desleixo por parte dos caldenses e evolução e vontade de criar dificuldades por parte dos visitantes. O resultado final – 54-41 – peca por escasso e por não fazer jus à diferença de qualidade técnica e tática entre as duas equipas, que se vislumbrou em algumas jogadas de grande nível por parte dos pupilos de Nuno Martins.

As Sub-19 Femininas estrearam-se na 3ª Fase do Campeonato Inter-Distrital visitando o Sporting Figueirense. Jogo equilibrado até metade do 4º período em que a ausência de algumas jogadoras importantes por lesão e compromissos familiares se fez sentir. Uma derrota por 54-41 deixou um sabor amargo a digerir pelas caldenses.

Por sua vez, os Sub-18 Masculinos, depois de uma derrota sofrida na semana de estreia em Algés por 76-55, jogo em que estiveram a vencer e que só capitularam por um dos cinco jogadores que foram a Algés ter sido excluído por acumulação de faltas e serem obrigados a jogar quase 10 minutos com quatro atletas, receberam nas Caldas a equipa da Chamusca. Os visitantes, ainda que se tenham apresentado com quatro atletas Sub-16, dispunham de dois jogadores de elevada envergadura – cerca de dois metros de altura e mais de 100 quilos de peso – que colocaram muitas dificuldades aos caldenses, que cedo baixaram os braços. O resultado de 37-89, justo perante o que se viu em campo, é exagerado face ao que se conhece dos jovens caldenses.

Já os Seniores Masculinos foram a Lisboa defrontar a equipa B da Academia do Lumiar e foi com alguma surpresa que viram jogadores que participaram no jogo da divisão superior – Proliga – equiparem-se para participar no jogo imediatamente a seguir. Sabendo que o confronto, nestas condições, seria complicado, os caldenses cedo tomaram a dianteira e assim mantiveram uma diferença entre cinco e sete pontos até meio do 2º período, quando os locais ensaiaram uma reação e passam à dianteira.

Já no 3º período, a perder por 15 pontos, o capitão Tomás Emídio desloca um dedo num contacto com um adversário e é obrigado a abandonar o jogo e deslocar-se à urgência hospitalar. Este acontecimento eletriza os caldenses que iniciam uma cavalgada que leva a uma diferença pontual de apenas dois pontos no último minuto de jogo. Porém, a maior experiência dos locais e algum nervosismo não permitiram a vitória e o resultado de 56-51 pareceu injusto face ao esforço final.

Uma vez que a vitória na 1ª volta foi expressiva (77-42), os Pimpões mantêm vantagem em caso de igualdade pontual e as aspirações de passagem à 2ª volta intactas, obrigando no entanto a vencer pelo menos três dos quatro jogos que faltam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.