Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Aluno caldense organizou prova “Atleta Completo”

Carolina Neves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha, no dia 26 de fevereiro, decorreu uma atividade desportiva realizada por Ivo Madureira, aluno do 3ºano do curso profissional de técnico de apoio à gestão desportiva da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional (PAP). Teve como orientadores o professor Ricardo Pimenta, coordenador do curso, e a professora Ana Domingues, diretora de turma.
Salto em comprimento

A atividade consistiu numa prova designada por “Atleta Completo”, que integra sete provas de disciplinas da modalidade de atletismo – 100m, 400m, 1000m, salto em altura, salto em comprimento, lançamento do dardo e lançamento do peso. A sétima prova foi realizada na escola secundária Rafael Bordalo Pinheiro, visto que o Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha não tinha as condições necessárias para a sua execução.

Esta atividade demorou três meses a ser planeada, visto que “envolveu pesquisa, análise, escolha de provas, boletins de jogo, escolher quem ficava encarregue de quê, o trabalho do circuito e patrocínios”, informou Ivo Madureira.

Os participantes foram os alunos dos três anos do curso de desporto que Ivo Madureira frequenta. A atividade contou com cerca de 100 intervenientes, entre participantes, de professores, staff e entidades convidadas.

Os atletas dividiram-se em cinco grupos que iam rodando por prova, para que todos os participantes completassem o circuito. No final, feita uma classificação geral, os vencedores foram os atletas que tiveram o melhor resultado na soma de todas as provas.

Dentro do grupo masculino em 1º lugar ficou Kevin Santos do 3º ano, em 2º Cláudio Ribeiro do 2º ano, e em 3º lugar Paulo Ramalho, do 3º ano. No grupo feminino, em 1º, 2º e 3º lugares ficaram, respetivamente, Diana Pina, do 3º ano, Catarina Rodrigues, do 1º ano, e Ana Costa, do 1ºano.

O JORNAL DAS CALDAS falou com o professor Ricardo Pimenta que classificou esta atividade como um “sucesso”. Alguns participantes que desde o início tinham boas expectativas disseram que estas que foram cumpridas e acharam que Ivo Madureira organizou muito bem esta atividade.

Carolina Neves

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1