Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
18° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Crianças lançam vídeos para ensinar adultos a comer mais saudável

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
47 mil alunos de todo o país juntam-se à Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) para promover hábitos saudáveis e convidam adultos a votar nos “Hinos da Fruta” até dia 10 de março, para encontrar os 60 finalistas.
Em formato de videoclip as crianças partilham o papel da alimentação saudável na prevenção da obesidade

Já foram divulgados os 378 “Hinos da Fruta” (dos quais 20 são de escolas do distrito de Leiria) no site www.heroisdafruta.com, desenvolvidos por alunos dos 2 aos 12 anos de escolas do 1º ciclo e jardins de infância, de todo o país, no âmbito da 4ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», promovido pela APCOI, que tem como objetivo aumentar o consumo diário de fruta fresca em idade escolar tendo em conta que 73,5% das crianças portuguesas ainda não ingere fruta na quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde.

Os “Hinos da Fruta” são canções apresentadas em formato de videoclip nos quais as crianças pretendem partilhar com os adultos, através da música, as importantes lições que aprenderam na 1ª etapa deste projeto sobre o papel da alimentação saudável na prevenção da obesidade infantil, doença que em Portugal afeta uma em cada três crianças.

A 2ª etapa do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» que agora começa, convida todos os adultos a participar solidariamente naquela que é já segundo Mário Silva, presidente da APCOI, “a maior iniciativa gratuita de educação para a saúde a nível nacional e que desde 2011 melhorou os hábitos alimentares de 183.395 crianças através de um modelo pedagógico de sucesso comprovado, como demonstram os resultados do impacto da última edição: 42,6% das crianças que participaram aumentaram o seu consumo diário de fruta, em apenas 12 semanas”.

Posteriormente, um júri composto por nomes de referência no panorama musical português (João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Eletro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas) escolherá três vencedores entre os 60 finalistas e ainda um vencedor entre os hinos não finalistas.

Entre os 20 “Hinos da Fruta” criados pelas escolas participantes do distrito de Leiria está uma representação das Caldas da Rainha, a cargo do Jardim Vilakula – Atividades de Apoio à Infância e Educação Pré-Escolar, e cinco de Óbidos – Complexo Escolar dos Arcos, Jardim de Infância de A-da-Gorda, Creche e Jardim de Infância da Casa do Povo de Óbidos, Complexo Escolar do Furadouro e Complexo Escolar do Alvito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.