Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
17° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Palestra “Os Meninos “Feiticeiros” na Universidade Sénior

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realiza-se, no próximo dia 26, às 14 h, no auditório da Universidade Sénior Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, uma palestra sobre o tema “Os Meninos “Feiticeiros” de Luanda e Kinshasa.
José Carlos de Oliveira é o orador

Ao longo de toda a sua vida, José Carlos de Oliveira desenvolveu, entre outras, uma intensa atividade de investigação sobre a África Sub Sahariana, tendo estudado, também, “as crenças no sobrenatural”, que envolvem o culto dos antepassados, a magia e a feitiçaria, que inclui o aliciante e, para muitos, desconhecido, tema dos “Meninos Feiticeiros” de Luanda e Kinshasa.

José Carlos de Oliveira é natural de Torres Novas. Com 5 anos, foi, com seus pais, para Angola, tendo regressado em 1975. Grande conhecedor da África profunda, das suas raízes e cultura, licenciou-se em Antropologia, em 1994. Concluiu, em 2000, o Mestrado em Estudos Africanos e, em 2008, doutorou-se em Antropologia Social e Cultural, pela Universidade de Coimbra. Para além da sua atividade profissional e científica, escreveu três livros e vários artigos na Revista Militar. Foi professor na Universidade Internacional, em Lisboa e é, atualmente, professor da cadeira “Como mudam as Culturas”, na Universidade Sénior de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.