Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Dia Mundial da Internet Segura assinalado na Escola Rafael Bordalo Pinheiro

Carolina Neves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dia Mundial da Internet Segura foi assinalado a 10 de fevereiro. Em mais de setenta países várias escolas comemoraram este dia com diversas iniciativas. A Escola Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, foi uma delas, criando uma ação de sensibilização para os alunos do 3ºciclo, por iniciativa da professora Carla Jesus e participação do grupo disciplinar de tecnologias e informática.
Fernando Oliveira, criador de software, foi o orador convidado

Para falar deste tema foi convidado Fernando Oliveira, criador de software, que trabalhou com várias empresas informáticas de renome, como a Microsoft. O orador focou-se nos perigos da Internet, como por exemplo hackers, vírus, compras pela Internet, cyberbullying, entre outros. Falou também nas melhores maneiras de a utilizar com segurança, como ter uma firewall, um bom antivírus e não partilhar ficheiros ilegais.

“O mundo na ponta dos dedos”, referiu Fernando Oliveira, na medida em que a Internet encurtou o mundo. “Cada um de nós, ao ter o poder para chegar de uma ponta à outra do planeta, ver o que quer, fazer o que quer, tem de o utilizar com respeito”, manifestou. Alertou, ainda, para o perigo que este “poder” pode ter, visto que cada um de nós está suscetível a qualquer malware (software malicioso).

“Juntos, vamos criar uma Internet mais segura”, foi o tema deste dia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1