Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C
Basquetebol

Sub-12 dos Pimpões estreiam-se com vitória indiscutível

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os mais pequenos guerreiros dos Pimpões – os Sub-12 Mistos – estrearam-se na 2ª Fase do Torneio do Futuro com uma indiscutível vitória.

Na sua deslocação ao Juncal, para defrontar a equipa local e ainda que “desfalcados” – apenas sete atletas compareceram ao jogo – os caldenses fizeram das tripas coração e derrotaram, sem sombra para dúvidas, a equipa local do Instituto Educativo por 53-14.

Já os Sub-14 Masculinos receberam a equipa do Santarém Basket, sem poder contar com alguns atletas essenciais por convalescência das gripes que os têm assolado, e defrontaram a forte equipa do Santarém Basket. Desde logo foi evidente que os caldenses tinham uma tarefa difícil pela frente e o 1º parcial foi disto testemunho – 14-30.

No 2º período, mais equilíbrio mas pela negativa, com ambas as equipas demasiado ansiosas e pouco esclarecidas na abordagem ao cesto; depois de um parcial de 4-12, as equipas recolheram ao descanso com o resultado em 18-42. A equipa visitante foi mais incisiva contra uma equipa caldense pouco esclarecida e o parcial de 10-27, ainda que pesado, acaba por ser justo.

No último período, já com o resultado decidido, os visitantes começaram a rodar a equipa, permitindo que os Pimpões recuperassem algum do atraso no marcador; depois de um parcial de 19-13, o resultado fixou-se em 47-82. Na 2ª volta, podendo contar com todos os atletas, o técnico Samuel Barros tentará mostrar que os Pimpões valem muito mais do que demonstraram aqui.

Por sua vez, os Sub-18 Masculinos iniciarão a sua participação na Taça Nacional já no próximo fim de semana, numa deslocação à casa do Algés, uma equipa sempre complicada.

Já os Seniores Masculinos receberam a equipa do Seixal, num jogo decisivo com um adversário direto para o apuramento à 2ª Fase. Os visitantes entraram forte no jogo, com um parcial de 0-7, que deixou os locais algo inseguros. Depois de um crucial desconto de tempo solicitado por Jorge Coelho, os Pimpões encetaram a recuperação e chegaram ao fim do 1º período com o resultado em 14-16.

No 2º período, a equipa caldense foi avassaladora, impedindo os visitantes de fazerem o seu jogo e, após um parcial de 26-13, recolheram ao balneário com uma vantagem confortável de 11 pontos (40-29). Um 3º período morno (13-12) não faria prever a reação dos visitantes no 4º período: a 4 minutos do fim, o Seixal ganhou a dianteira por 3 pontos, fazendo prever o pior desfecho – a derrota.

Porém, já próximo do fim, um crucial “triplo” de Gonçalo Costa colocou os Pimpões em vantagem e ao Seixal não mais restava do que fazer faltas para tentar obter a posse de bola. Num final impróprio para cardíacos, o Seixal perdeu a última posse de bola a 6 segundos do fim e os Pimpões puderam celebrar mais uma vitória por 69-66.

Calendário:

Torneio do Futuro – 2ª Fase – Sub-12 Mistos

Stella Maris x Pimpões – 21/02/15 – 15h00 (Pavilhão Polidesportivo de Peniche)

Torneio de inverno ABL/ABS – Zona Sul – Sub-14 Masculinos

Pimpões x BIR – 22/02/15 – 11h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

Taça Nacional – Zona Sul A – Sub-18 Masculinos

Algés x Pimpões – 14/02/15 – 18h45 (Pavilhão Gomes Pereira – Lisboa)

Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Série Centro/Sul – Seniores Masculinos

Academia do Lumiar “B” x Pimpões – 22/02/15 – 17h30 (Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar – Lisboa)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.