Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C
Futebol de 7 – Benjamins A – 2º Torneio Distrital

GD Peniche 2 – AEÓbidos 5

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
GDPeniche: Ruben (GR), Campos, Motinha (1), Fábio, João (1), Santiago, Martim Martins, Rodrigo, Afonso, Yuri, Telmo, Martim Santos. Treinador: Paulo Baratizo – Adjunto: Jorge Bem AEÓbidos: Micas (GR), Chaves (GR), Duarte, Miguel, Sebastião, Gonçalo (2), Yann (1), Diogo (2), Leandro, Guilherme, João Pedro, Rodrigo, Rafael, Tiago Oliveira. Treinador: Sérgio – Delegado: Paulo
Equipa obidense foi superior

Uma manhã fresca materializou a clara superioridade do Óbidos. O Peniche nunca conseguiu antídoto para travar o futebol intenso e incisivo dos morcegos, que se superiorizaram desde o início.

Gonçalo marcou o primeiro dos seus dois golos aos 3’. O Peniche somava erros, perdia inúmeras bolas e não conseguia travar a máquina obidense. Todas as segundas bolas eram dos morcegos. Uma questão de agressividade, de determinação, de intensidade, de atitude. Aproveitou, claro, o Óbidos, aos 11’, e chegou-se ao intervalo com 1-3.

Sérgio lançou alguns jogadores que tinha no banco, alterações que permitiu no início da 2ª parte o Peniche reduzir para 2-3, mas esteve sempre longe de se superiorizar e o Óbidos voltou à equipa original e marcou mais dois golos, por Yann e Diogo.

Na primeira fase o agrupamento das equipas pelas respetivas séries é compreensível, porque não há conhecimento do valor de cada equipa. Já para a 2ª fase não se compreende o acasalamento das equipas. Envolver equipas muito fracas, com outras muito fortes, em nada beneficia o desenvolvimento dos jogadores. Os miúdos mentalmente já vão com a ideia pré-concebida que perdem por muitos (os mais fracos), os mais fortes interiorizam que é muito fácil vencer por muitos golos. Perde-se a competitividade e o interesse pelo jogo. Se agruparem as melhores equipas de cada série, melhora o desenvolvimento dos jogadores, torna-os mais competitivos, haverá um maior equilíbrio de forças em todas as séries e provoca a incerteza no resultado final em cada jogo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas com duplo título de campeão nacional de veteranos

José Viegas, que reside nas Caldas da Rainha e foi um dos melhores praticantes nacionais de ténis de mesa, tendo representado o Sporting das Caldas para além de FC Porto, Benfica, Sporting e Clube 81 Huelva de Espanha, entre outros, e foi internacional por Portugal e com inúmeros títulos nacionais, conquistou nos dias 18 e 19 de maio, na Figueira da Foz, na categoria de veteranos, o Campeonato Nacional Individual e de Pares.

viegas