Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Inscrições abertas para Carnaval do Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Carnaval do Cadaval sai à rua de 13 a 17 de fevereiro, estando abertas inscrições para participação de grupos de foliões nos corsos de domingo e terça-feira de Entrudo. O programa volta a contemplar desfile infantil, baile de máscaras e a estreia, pelo Grupo Gente Gira, da revista “É Cadaval, ninguém leva a mal!”. Subordinado à temática “O mar”, realiza-se no dia 13, pelas 10h30, o habitual desfile infantil pelas artérias principais da vila, que este ano envolverá todos os níveis de ensino do Agrupamento de Escolas do Cadaval (bem como o jardim de infância da Misericórdia do Cadaval), abrangendo desde pré-escolar ao secundário.

Na noite de 13 fevereiro, pelas 21h30, estreia, no cine-auditório dos bombeiros, a revista “É Carnaval, ninguém leva a mal!”, a cargo do Grupo Gente Gira, com encenação e direção de João Duarte Costa. O espetáculo contará ainda com exibições a 14 de fevereiro, pelas 21h30, a 15, pelas 17h00 e pelas 21h30, e a 17, pelas 21h30.

No dia 15, pelas 15h00, sai à rua o tradicional corso carnavalesco, com concentração junto ao largo da Adega Cooperativa do Cadaval. Percorrerá depois a Rua 13 de janeiro, atravessando o centro da vila em direção à Rua Boaventura Duarte, descendo, por fim, a Avenida dos Bombeiros.

No dia 16, pelas 22h, acontece, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, o tradicional Baile de Carnaval, de entradas livres e com atuação de “David C e as suas Bailarinas”.

Na terça-feira de Entrudo, pelas 15h00, volta a desfilar o corso carnavalesco pelas ruas da vila cadavalense.

Câmara volta a subsidiar grupos participantes

A edilidade volta a subsidiar, mediante inscrição e nos termos do regulamento, os grupos a pé com o mínimo de 10 pessoas, no valor de 100 euros (por cada folião a mais acresce 7,50 euros, até ao limite máximo de 20 elementos por grupo). Os carros alegóricos com cinco ou mais elementos poderão contar com 125 euros. No caso do desfile infantil das escolas, a câmara atribuirá um subsídio no valor de 3 euros por aluno.

As inscrições para participação estão abertas até dia 13 de fevereiro, devendo ser formalizadas através de preenchimento de ficha de inscrição, disponível no site municipal (www.cm-cadaval.pt), a par do regulamento.

O Carnaval do Cadaval é uma organização conjunta da Câmara Municipal do Cadaval e Associação Humanitária dos Bombeiros, com o apoio do Agrupamento de Escolas do Cadaval, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, juntas de freguesia e associações/coletividades do concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.