Os jovens atletas do Caldas Rugby Clube (CRC) deslocaram-se até Setúbal para ganhar, tendo conquistado o ponto de bónus que lhes garantiu o acesso à Fase Final do seu Campeonato pela primeira vez.
Nos primeiros minutos de jogo, os jovens caldenses demoraram a reagir, e devido a algumas dificuldades em subirem juntos para pressionar e alguns buracos criados no centro da defesa, Setúbal iniciou o marcador com um ensaio convertido.
Os jovens pelicanos reagiram e começaram a jogar uns para os outros, estando mais organizados e com mais comunicação tanto na defesa como no ataque, o que se traduziu numa maior pressão e em erros na linha defensiva de Setúbal, dando espaço ao caldas para marcar o primeiro ensaio não convertido. Depois do primeiro ensaio, os jovens caldenses ansiavam por mais, e estando mais motivados do que nunca, conseguiram através dos _ marcar mais dois ensaios, ambos convertidos.
Na 2ª parte, mais organizados e com jogo simples onde o apoio era contante o CRC marcou dois ensaios através da bola viva entre os avançados que conseguiram penetrar a defesa do Setúbal.
Para terminar, e em duas jogadas tecnicamente boas o Caldas encerrou o marcador, dando uma justa vitória ao Caldas Rugby Clube.
A capacidade física e psicológica destes jovens pelicanos ditou o resultado dando-lhes uma grande vitória com ponto bónus, 48 – 17. Todo o esforço, dedicação, empenho, sacrifício e compromisso recompensaram, e pela primeira vez o escalão sub18 do CRC apura-se para a Fase Final do Campeonato Nacional.
Alinharam pelo CRC: João Caetano, João Lopes, Filipe Brás Gil, Daniel Fernandes, Filipe Silva, Diogo Vasconcelos, Sebastião Vasconcelos, Mateus Neves, Xavier Neves, Hugo Galego, David Figueiredo, Diogo Nobre, Diogo Batista, António Quintans, João Bebiano, Dorin Plamadela e Francisco Piló. Treinador: Jonathan Nolan.
0 Comentários