Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
Basquetebol

Sub-14 dos Pimpões recebem Stella Maris em jogo emocionante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ainda com os demais escalões na expectativa de calendários definitivos, os Sub-14 enfrentam a sua 2ª jornada e os Seniores continuam à procura dos lugares cimeiros na classificação.

Os Sub-14 Masculinos, motivados com a estreia, receberam a equipa do Stella Maris de Peniche para a 2ª jornada do Torneio de inverno. Cedo os visitantes colocaram a sua velocidade ofensiva e pressão defensiva sobre os caldenses, que tiveram dificuldade em adaptar-se.

No 1º período, um parcial de 6-12 mostrava-se justo, seguindo-se um parcial de 8-16 no 2º período, colocando o resultado em 14-28 ao intervalo, fazendo temer um jogo já decidido. No entanto, no 3º período os caldenses entraram eletrizados e abriram logo as hostilidades com um “triplo” – foram marcados 6 durante o jogo, 5 dos Pimpões, convertidos pelo capitão Afonso Sousa (3) e Guilherme Chust (2), e 1 do Stella Maris – seguindo-se boas jogadas e um parcial de 27-19, colocando as equipas a 6 pontos (41-47).

Mais uma vez, os caldenses regressam do descanso com uma atitude exemplar e seguem a aproximação no marcador. No entanto, a exclusão por acumulação de faltas de Guilherme Chust a pouco menos de 4 minutos do fim do jogo parecia terminar a recuperação… mas um outro “triplo” providencial de Afonso Sousa volta a relançar o jogo até aos últimos segundos, não fossem os lances livres convertidos pelo Stella Maris permitirem a vitória por escassos 3 pontos (50-53) após parcial de 9-6.

Já os Seniores Masculinos receberam o 2º classificado – Estoril Basket. Uma 1ª parte algo desastrada acabou por condicionar o resultado final e a derrota por 46-66 peca por excessiva. Porém, a nóvel equipa mantém o 4º lugar na classificação, que dá acesso à 2ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Calendário:

Torneio de inverno ABL/ABS – Zona Sul – Sub-14 Masculinos

Cartaxense x Pimpões – 01/02/15 – 15h00 (Pavilhão do Inatel – Cartaxo)

Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Série Centro/Sul – Séniores Masculinos

Algés “B” x Pimpões – 31/01/15 – 16h30 (Pavilhão Gomes Pereira – Algés)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss